Jogos em nuvem não serão parte significativa da Sony até 2025

Em uma declaração recente a Sony revelou que os jogos em nuvem não serão uma parte significativa de sua estratégia de negócios até 2025. O serviço de streaming de jogos, vêm ganhando força, oferecendo aos jogadores a capacidade de transmitir e jogar diretamente de servidores remotos sem a necessidade de hardware poderoso.

No entanto, a declaração recente da Sony sugere que a empresa está adotando uma abordagem cautelosa quando se trata de jogos em nuvem. Embora reconheça o potencial da tecnologia, a Sony expressou seu foco em outros aspectos do ecossistema de jogos até 2025.

Falando a Comissão Federal de Comércio dos EUA, como parte da batalha judicial na compra da Activision Blizard pela Microsoft, o CEO da Sony, Jim Ryan, comentou sobre serviço de streaming nos planos da empresa. “Obviamente depende de como você define significativo, mas direi que a tecnologia em nuvem se tornará um componente significativo de como os jogadores acessam os jogos entre 2025 e 2035”, disse ele. “Estamos fazendo investimentos significativos em nuvem na expectativa de que ela se torne uma alternativa real de como os jogadores acessam o conteúdo”.

A ênfase da Sony na importância do hardware e experiências de jogos envolventes tem sido um aspecto definidor de sua identidade de marca. A dedicação da empresa em criar experiências de jogos de alta qualidade ressoou com jogadores em todo o mundo, e parece que a Sony pretende manter esse compromisso enquanto explora o potencial dos jogos em nuvem em seu próprio ritmo.

****

O Clube Bar dos Gamers já está de portas abertas. Clique aqui e faça parte!

Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.