Sega não está aberta a negociações de aquisição apesar do interesse da Microsoft

A Sega, a icônica empresa de jogos responsável por franquias amadas como Sonic the Hedgehog e Yakuza, afirmou firmemente que não está aberta a negociações de aquisição, apesar do interesse relatado da Microsoft. Nos vastos relatórios mostrados pela gigante americana durante o longo processo de compra da Activision Blizzard, Phill Spencer teria pedido à Microsoft carta aberta para negociar a compra da Sega.

Questionado se a empresa está aberta a negociações de aquisição, o co-diretor de operações da Sega, Shuji Utsumi, disse à Bloomberg: “Não, não agora”. Entretanto, ele se recusou a dizer se a Microsoft fez uma abordagem formal.

Embora os detalhes do interesse da Microsoft na Sega permaneçam obscuros, a mera perspectiva de tal acordo despertou considerável entusiasmo e expectativa. Muitos imaginaram uma parceria que pudesse alavancar o rico catálogo de IPs da Sega e os vastos recursos da Microsoft para oferecer experiências de jogo inovadoras em todas as plataformas.

“Somos muito próximos da Microsoft e temos um ótimo relacionamento com sua equipe de gerenciamento”, disse Utsumi. “A Microsoft, em particular, tem uma grande consideração por nós. Phil Spencer e Sarah Bond, do Xbox, levam muito a sério os valores que os fãs de videogame enfatizam.”

A decisão da Sega de permanecer independente pode ser vista como uma prova da confiança da empresa em sua própria visão criativa e capacidade de navegar no cenário de jogos em constante mudança. Com uma história de décadas e uma base de fãs leais, a Sega se estabeleceu como um player proeminente na indústria, entregando consistentemente jogos memoráveis e experiências cativantes.

****

O Clube Bar dos Gamers já está de portas abertas. Clique aqui e faça parte!

Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.