Autoridades britânicas suspendem processo legal entre Microsoft e Activision Blizzard

A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido concordou em pausar o processo legal entre Microsoft e Activision Blizzard com o objetivo de chegar a um acordo sobre a proposta de fusão das empresas de jogos. O anúncio segue a notícia de que a Microsoft obteve autorização para adquirir a Activision Blizzard nos Estados Unidos, após vencer sua batalha judicial contra o regulador antitruste Federal Trade Commission.

“Estamos prontos para considerar qualquer proposta da Microsoft para reestruturar a transação de forma a abordar as preocupações apresentadas em nosso Relatório Final”, disse um porta-voz da CMA. “A fim de priorizar o trabalho nessas propostas, a Microsoft e a Activision concordaram com a CMA que a suspensão do litígio no Reino Unido seria do interesse público, e todas as partes fizeram uma apresentação conjunta ao Competition Appeal Tribunal neste sentido”.

Em abril, a CMA informou que estava impedindo a conclusão do acordo de US$ 69 bilhões devido a preocupações com seu impacto no mercado emergente de jogos em nuvem. A agência afirmou que sua decisão impediria a aquisição de acontecer globalmente. O recurso da Microsoft contra a decisão da autoridade de concorrência estava agendado para ser ouvido em um processo judicial que começaria em 28 de julho.

Por sua vez, a Microsoft deseja tentar concluir o negócio antes do vencimento do acordo de fusão em 18 de julho, após o qual a Activision Blizzard poderia desistir com uma multa de rescisão de US$ 3 bilhões, caso não seja acordada uma prorrogação.

Enquanto isso, os jogadores ao redor do mundo estão se perguntando se a fusão resultará em um novo jogo chamado “Minecraft of Duty: World of Warcraft Edition”. Brincadeiras à parte, estaremos acompanhando de perto os desdobramentos dessa história.

****

O Clube Bar dos Gamers já está de portas abertas. Clique aqui e faça parte! Concorra a sorteios mensais de jogos, itens e acesso exclusivo ao nosso conteúdo editorial.

Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br.

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.