Grupo de jogadores tentou bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft
O Supremo Tribunal dos EUA negou o pedido de um grupo de jogadores que tentou bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. A Ministra do Supremo Tribunal Elena Kagan negou o pedido de emergência, que foi apresentado no sábado, numa aparente tentativa final de travar o negócio.
A liminar argumentava que o acordo deveria ser temporariamente bloqueado aguardando o apelo da Federal Trade Commission (FTC) à Corte do Nono Circuito. No entanto, assim como o Supremo Tribunal, o Nono Circuito negou o apelo da FTC. Em dezembro passado, o mesmo grupo uma reclamação em um tribunal federal na Califórnia, argumentando que o acordo de $69 bilhões poderia diminuir substancialmente a concorrência ou criar um monopólio em violação à Lei Clayton.
Recentemente, a Microsoft foi efetivamente autorizada a adquirir a Activision nos EUA após vencer uma batalha judicial com o regulador antitruste Federal Trade Commission. No entanto, a empresa ainda não obteve a aprovação da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA), que continua sendo um dos últimos grandes obstáculos para o fechamento do negócio.
Na semana passada, a CMA prorrogou o prazo para sua decisão final sobre o acordo até 29 de agosto para poder analisar uma nova proposta da Microsoft. Segundo informações, a fabricante do Xbox está considerando vender alguns de seus direitos de jogos em nuvem no Reino Unido na tentativa de obter aprovação para a fusão.
No último fim de semana, o chefe do Xbox, Phil Spencer, twittou que o acordo vinculativo, que a Microsoft afirmou estar pronto para ser assinado há vários meses, finalmente foi assinado pela Sony. O acordo durará supostamente 10 anos.
****
O Clube Bar dos Gamers já está de portas abertas. Clique aqui e faça parte! Concorra a sorteios mensais de jogos, itens e acesso exclusivo ao nosso conteúdo editorial.
Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br.