Baldur’s Gate 3 deve chegar ao Xbox apenas em 2024

O aguardado RPG Baldur’s Gate 3 deve chegar ao Xbox apenas 2024, de acordo com uma sugestão feita recentemente. Em uma postagem no Twitter, Michael Douse, diretor de publicação da Larian Studios, pareceu implicar que os problemas relacionados ao lançamento do jogo na plataforma da Microsoft podem não ser resolvidos até o próximo ano.

“Longe de ser exclusivo, não temos acordo de exclusividade que nos impeça de lançar no Xbox. A questão é um obstáculo técnico. Não podemos remover o recurso de tela dividida porque somos obrigados a iniciar com paridade de recursos e, portanto, continuar tentando fazê-lo funcionar”, revelou Douse.

Em junho, em uma entrevista à IGN, o fundador e diretor criativo, Swen Vincke, foi questionado sobre o motivo do jogo ser lançado para PC em agosto e para o PS5 em setembro, mas ainda não ter uma data no Xbox Series X/S. De acordo com Vincke, a questão está relacionada a uma política da Microsoft que exige que os jogos tenham as mesmas características de jogabilidade tanto no Xbox Series X quanto no Series S.

Embora os jogos do Series S geralmente tenham menor resolução, taxa de quadros ou nível de detalhes, isso é considerado aceitável pela Microsoft, pois é menos poderoso que o Series X. O que não é considerado aceitável, entretanto, é a remoção de modos ou outras características. A questão, então, como confirmada pelo estúdio em fevereiro, é que o modo co-op de tela dividida funciona perfeitamente no Xbox Series X, mas está enfrentando dificuldades para funcionar em um nível aceitável no Xbox Series S.

A equipe aparentemente está hesitante em remover o modo co-op de tela dividida completamente (fazendo com que a versão Series X seja menos rica em recursos que a versão do PS5), mas a política da Microsoft também significa que não pode simplesmente removê-lo da versão Series S e mantê-lo na versão Series X.

Explicando a complexidade do modo co-op, Vincke disse: “Você tem muita liberdade para fazer o que quiser, mais liberdade do que as pessoas esperam. Isso significa que você pode explorar uma cidade muito grande e densa. Você pode fazer todo tipo de coisa maluca, então requer muita otimização. Em certas plataformas, somos mais rápidos do que em outras. Leva tempo. Essa é a realidade do desenvolvimento”.

Vincke também admitiu que pode ser necessário fazer algumas “compromissos” para lançar a versão do Xbox, mas preferiu não entrar em mais detalhes.

****

O Clube Bar dos Gamers já está de portas abertas. Clique aqui e faça parte! Concorra a sorteios mensais de jogos, itens e acesso exclusivo ao nosso conteúdo editorial.

Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.