Dragon Age: Dreadwolf enfrenta novos adiamentos

Ao que tudo indica, o lançamento de Dragon Age: Dreadwolf enfrenta novos adiamentos. Na última quinta-feira, o repórter da Giant Bomb, Jeff Grubb, discutiu os acontecimentos nos bastidores do estúdio da EA com fontes não identificadas, após a notícia de que a BioWare está realizando uma nova rodada de demissões.

No início desta semana, o gerente geral da BioWare, Gary McKay, anunciou que a empresa cortaria “aproximadamente” 50 cargos como parte de uma “mudança para se tornar um estúdio mais ágil e focado”. As fontes de Grubb afirmaram que “Dragon Age: Dreadwolf” estava sendo considerado para lançamento em setembro de 2023, mas que o jogo continua sendo adiado.

A janela de lançamento planejada do jogo foi então alterada para março de 2024 há algum tempo, mas atualmente está prevista para o próximo verão [do hemisfério norte], “no mínimo”, segundo informações. No entanto, Grubb também disse que acha “muito provável” que o lançamento do jogo seja ainda mais adiado, “provavelmente” para o final do próximo ano, mas possivelmente para o início de 2025.

Em março, a EA anunciou que a equipe de Mass Effect da BioWare foi convocada para ajudar no desenvolvimento de Dragon Age: Dreadwolf, enquanto um pequeno grupo liderado por Mike Gamble continuou o trabalho de pré-produção do próximo jogo da série de ficção científica.

De acordo com Grubb, as últimas demissões no estúdio – outros cortes de empregos foram anunciados em junho como parte da transição de Star Wars: The Old Republic para um novo estúdio de desenvolvimento – significam que mais da equipe de Gamble será realocada para Dragon Age, resultando em uma espera mais longa pelo próximo Mass Effect.

“Se você está se perguntando como tudo isso afetará o desenvolvimento de Dragon Age: Dreadwolf, deixe-me ser claro que nossa dedicação ao jogo nunca vacilou”, disse o chefe da BioWare quando os cortes de empregos foram anunciados na terça-feira. “Nossa dedicação continua firme, e todos estamos trabalhando para fazer deste jogo digno do nome Dragon Age. Temos confiança de que teremos o tempo necessário para garantir que Dreadwolf alcance todo o seu potencial”, confirmou McKay.

****

Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.