REVIEW – THE CREW MOTORFEST

Amantes da velocidade sem compromisso podem tirar o escorpião do bolso e investir em The Crew Motorfest. A Ubisoft reuniu tudo o que outros jogos do gênero – e principalmente Forza Horizon – já haviam feito e colocou o tempero especial da casa para entregar o game de corrida arcade mais divertido da temporada. Confira abaixo o review de The Crew Motorfest.

Essa avaliação foi realizada com uma cópia do The Crew Motorfest para PlayStation 5 com a key fornecida pela Ubisoft.

Vício nosso de cada dia

Não tem como começar essa análise sem citar a franquia Forza Horizon. Desde 2012 a Microsoft oferece com exclusividade o jogo de corrida arcade que redefiniu o gênero. E quem não tem um PC poderoso ou algum console da empresa, fica comendo poeira. Mas eis que a Ubisoft viu essa brecha e fez o que a Turn 10 e a Playground faziam, mas focado em todas as plataformas.

The Crew Motorfest tem tudo o que um jogo do gênero precisa. A apresentação mostra os diversos biomas e veículos que poderemos usar durante a jornada. A ambientação no Havaí ficou sensacional e o mapa é grande o suficiente para me deixar perdido e querendo descobrir todos os cantinhos da ilha.

Aliás, podemos dizer que a ilha do Havaí é a personagem principal do The Crew Motorfest. Ao longo das corridas ou dos passeios descompromissados, Cara, a Inteligência Artificial que te acompanha a todo momento, surge para contar histórias do arquipélago com curiosidades e fatos locais.

A imersão é incrível e conhecer pontos turísticos do Havaí sem sair de casa é muito legal. Sem contar todo o esmero gráfico que eleva a experiência a outro patamar. Aliás, The Crew Motorfest possui os tradicionais modos em 4K rodando a 30FPS e Full HD com os maravilhosos 60FPS. Eu gosto de alternar entre os dois modos. Dar um passeio sem compromisso com aquela caranga antiga de capota aberta e sentindo a brisa marinha no rosto, tem que ser na resolução máxima. Porém, na hora de acelerar fundo eu troco para os 60 frames para deixar tudo mais fluido. E em jogos de corrida isso faz diferença.

Terra, Céu e Mar

Assim como nos jogos anteriores, The Crew Motorfest oferece uma gama enorme de veículos terrestres, aéreos e marítimos. Mas quero deixar bem claro que agora o foco são as corridas com carros. Aviões e barcos ainda possuem alguns desafios, mas que não fazem parte da “campanha principal”.

Por se passar numa ilha, o jogo possui diversos caminhos para chegar ao próximo desafio. E por ter um mapa relativamente grande, o uso dos diversos veículos é constante já que é bem mais rápido chegar ao destino voando ou navegando, por exemplo.

Além do carros – são mais de 500 – divididos em diversas categorias como rally, drift e caminhões, das motos, aviões e barcos, The Crew Motorfest também possui os desejados Fórmulas, aqui chamados de Alpha GP. Apesar da maioria serem bólidos originais do jogo, a Ubisoft fechou uma parceria com a Red Bull e colocou no game os últimos quatro RB que a equipe usou na Fórmula 1. Gostei tanto que a primeira playlist que eu completei foi essa. Aliás, abaixo você pode conferir essa playlist completa.

 

Toca mais, DJ

The Crew Motorfest se difere de seus antecessores em diversas camadas. A jogatina está mais elaborada, a ambientação mais imersiva e os desafios mais divertidos. Tudo graças ao sistema chamado Playlist.

Ao invés de você sair pilotando igual um maluco à procura das corridas, The Crew Motorfest tem tudo separado, embalado e etiquetado. Basta escolher a sua Playlist e acelerar fundo. E tem para todos os gostos. Tudo começa com o “Rookie” para entendermos como funciona o game.

Terminada essa parte podemos escolher as outras Playlists como a “Street X”, com corridas de rua com regras especiais. A “Off-Rods”, voltada para os amantes da lama. A “Formula”, que eu já citei acima, e a “Made in Japan”, que eu apelidei carinhosamente de Need For Speed pelas semelhanças com a franquia da EA.

Se a Ubisoft tinha me ganhado nos minutos iniciais com uma jogabilidade, gráficos e bólidos de cair o queixo, foi com a playlist “Made in Japan” que eu mergulhei de cabeça no mundo do The Crew Motorfest. Sou um amante da fase “Underground” do NFS, e essa playlist tem tudo o que eu sempre sonhei com um possível remake/remaster do antigo jogo. Sério, a EA nem precisa mais trazer o game de volta. Em uma única playlist a Ubisoft entrega tudo o que eu sempre quis: corridas com carangas tunadas, muito neon, turbos e drift! Além daquela clássica disputa de arrancadas onde o objetivo é encaixar a troca de marcha perfeita.

Taca-lê pau nesse carrinho

The Crew Motorfest veio para preencher um vácuo em games do gênero para diversas plataformas. A Microsoft poderia se gabar em ter o jogo de corrida arcade mais sensacional de todos os tempos. Poderia. Agora a Ubisoft toma a liderança nessa disputa justamente por oferecer toda essa diversão sem exclusividade.

The Crew Motorfest

10

GRÁFICOS

10.0/10

JOGABILIDADE

10.0/10

SOM

10.0/10

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.