ChatGPT teria sido usado para escrever o pedido de desculpas pelo jogo repleto de bugs, Lord of the Rings: Gollum
O programa de inteligência artificial ChatGPT teria sido usado para escrever o pedido de desculpas pelo jogo repleto de bugs, Lord of the Rings: Gollum. Em entrevistas ao portal de jogos alemão GameTwo (noticiado por Knoebel), vários ex-funcionários da Daedalic falaram pela primeira vez sobre o que deu errado com o jogo licenciado que recebeu duras críticas.
Após o lançamento de Gollum, a Daedalic pediu desculpas por entregar o que chamou de “uma experiência decepcionante” com o jogo final. A empresa afirmou “[nós] lamentamos profundamente” que o jogo não tenha atendido às expectativas e se comprometeu a melhorá-lo por meio de futuras atualizações. Agora, alega-se que o pedido de desculpas foi escrito com o software de IA ChatGPT, de acordo com duas fontes que falaram com o GameTwo.
O canal GameTwo disponibilizou o vídeo onde alguns ex-funcionários da Daedalic falam sobre Lord of the Rings: Gollum e tentam explicar o que deu errado como o jogo. Confira.
“Havia pessoas trabalhando no jogo que eram desenvolvedoras há 10, 15, 20 anos, e elas eram boas, mas não podem fazer milagres porque não receberam os fundos necessários”, disse o ex-desenvolvedor sênior e diretor técnico da Daedalic, Paul Schulze. Também foi alegado no vídeo que, devido à falta de tempo antes do lançamento de 2023, vários personagens e cenas que deveriam ser animados foram simplesmente ocultados do jogador.
Por exemplo, uma cena que deveria mostrar Gollum ouvindo uma conversa entre dois personagens principais foi gravada, mas nunca animada. Portanto, a Daedalic fez com que Gollum simplesmente olhasse para uma janela e reproduzisse a gravação de áudio, sem mostrar os personagens que estavam falando.
Também foi alegado que o sistema de argumentação, no qual Gollum e Smeagol discutem qual opção tomar no jogo, nunca foi concluído, e uma solução improvisada foi adicionada pouco antes da publicação. Inicialmente, o mecanismo deveria replicar conversas semelhantes no filme, com a câmera mudando de perspectiva para denotar qual parte da personalidade de Gollum estava falando.
****
Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br
Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!