Sucesso de Powerwash Simulator se deu graças à parceria com a Square Enix

O estúdio de Brighton, FuturLab, afirmou que a abertura da Square Enix a suas propriedades intelectuais foi fundamental para o sucesso contínuo do Powerwash Simulator. Em uma palestra durante o GamesIndustry.biz Investment Summit em Londres, a co-CEO Kirsty Rigden discutiu a parceria entre seu estúdio e a Square Enix Collective, a editora do jogo.

Ela destacou como a Square Enix Collective estava disposta a colaborar em conteúdo baseado em franquias de propriedade da Square Enix. “Eu sempre serei grata à Square por acreditar em nosso plano de conteúdo pós-lançamento”, disse Rigden. “Tínhamos grandes esperanças de fazer muitos tipos diferentes de colaborações, porque a beleza do Powerwash é que a estrela do show é a coisa que você está lavando – e você basicamente pode lavar qualquer coisa. Nós realmente queríamos trabalhar com grandes propriedades intelectuais e marcas para criar conteúdo para o Powerwash. Nós mencionamos o Final Fantasy como uma piada, mas eles conseguiram as licenças do Tomb Raider e Final Fantasy para que pudéssemos criar nossos primeiros pacotes de DLC.”

Rigden também esclareceu que o trabalho nos pacotes do Tomb Raider e Final Fantasy começou “antes de realmente sabermos do sucesso do Powerwash”. Desde o lançamento, o jogo também apresentou conteúdo adicional baseado em Bob Esponja, com um pacote De Volta para o Futuro a caminho e mais em desenvolvimento.

“[A Square Enix Collective] acreditou desde o início”, disse Rigden. “Se não fosse por [eles] nos dar essas propriedades intelectuais, não tenho certeza se teríamos conseguido o Bob Esponja, De Volta para o Futuro, temos um pacote Warhammer a caminho e muito mais que ainda não anunciamos. Para mim, é incrível estarmos no ponto em que estamos recusando parcerias potenciais com pessoas que nunca achei que conseguiríamos. Realmente acredito que o fato de conseguirmos essas licenças desde o início mostrou a outros detentores de propriedades intelectuais que era possível e que era uma oportunidade empolgante para permitir que os jogadores interagissem com suas franquias de uma maneira diferente e significativa.”

Tímea Edvi, diretora de publicação independente na Square Enix Collective, discutiu o alcance das colaborações internas nos dois primeiros pacotes, que até envolveram trabalhar diretamente com estúdios como a Crystal Dynamics, desenvolvedora de Tomb Raider.

“Todos realmente gostaram de trabalhar com você e da liberdade de colocar esses objetos e mundos no Powerwash”, disse Edvi a Rigden. “E, como você disse, o céu é o limite, porque você pode lavar qualquer coisa. Há uma grande oportunidade lá.”

Edvi acrescentou que essa parceria inicial “ajudou a marca a crescer para o que é hoje”, com mais de sete milhões de pessoas jogando o Powerwash Simulator até o momento.

****

Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.