Connie Booth, responsável pela produção de mais de 100 jogos da PlayStation, deixa a companhia
A chefe de produção interna da PlayStation, Connie Booth, não faz mais parte da Sony, de acordo com um post de David Jaffe, um ex-funcionário da Sony que criou as séries God of War e Twisted Metal. Este anúncio, que ainda não foi confirmado oficialmente pela Sony, pegou muitos de surpresa e levou a especulações sobre o futuro da PlayStation e sua liderança.
Sad, frustrating, potentially super disrespectful news dropping tomorrow about Playstation if my sources are correct. I talk around it in this members only video but in less than 24 hours I'm sure the journalists will get hold of it and tell the tale. It's not a lock but these 2…
— David Jaffe (@davidscottjaffe) October 23, 2023
Connie Booth estava na Sony desde os primeiros dias do PlayStation e desempenhou um papel fundamental na produção de mais de 100 jogos. Ela começou como produtora sênior no jogo original Crash Bandicoot e ao longo dos anos esteve envolvida em várias séries de sucesso, incluindo Spyro the Dragon, Uncharted, The Last of Us, e muitas outras. Sua partida é vista por muitos como o fim de uma era na Sony, pois ela era amplamente respeitada e uma das principais figuras por trás de muitos títulos populares.
No entanto, as circunstâncias de sua saída da Sony ainda são um mistério. David Jaffe, que compartilhou a notícia de sua saída, disse que não tinha detalhes sobre se ela foi demitida ou se demitiu por conta própria.
Outra informação que surgiu foi que Angie Smets, da Guerrilla Software, está assumindo o cargo de Booth. Smets já havia sido anunciada em abril como a nova Head of Development Strategy da PlayStation Studios.
****
Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br
Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!