Sony confirma o atraso de 12 jogos

Hiroki Totoki

Em uma reviravolta significativa, a Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou uma mudança em seus planos de lançamento de jogos como serviço nos próximos anos. Anteriormente, a SIE havia planejado lançar 12 títulos nesse esquema até o final do ano fiscal de 2026, um aumento notável em relação aos três lançados no ano anterior, encerrado em março.

No entanto, a gestão da PlayStation havia confirmado uma parceria com o estúdio Destiny, a Bungie, para realizar uma “revisão rigorosa do portfólio”. De acordo com relatos da imprensa, essa revisão resultou em ajustes em alguns projetos.

Durante uma teleconferência de resultados, o recém nomeado presidente, diretor de operações e diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki, confirmou que essa revisão havia levado a adiamentos de alguns jogos devido a preocupações com a qualidade.

“Estamos revisando isso… estamos fazendo o possível para garantir que esses jogos sejam apreciados e bem recebidos pelos jogadores por um longo tempo”, disse Totoki. “De 12 títulos, nossa atual estratégia prevê o lançamento de seis até o ano fiscal de 2025. Quanto aos outros, ainda estamos trabalhando neles. Esse é o número total de títulos de jogos como serviço e multijogador, e a médio e longo prazo, pretendemos continuar oferecendo esse tipo de serviço, e essa é a política inalterada da empresa. Não é que estejamos presos a certos títulos, mas a qualidade do jogo deve ser a coisa mais importante.”

Entre os 12 títulos em desenvolvimento, estão o jogo online baseado no universo de The Last of Us, o jogo online da série Horizon e uma nova IP do PlayStation London Studio.

No início do ano, o chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, descreveu como a Bungie se envolveu em todos os jogos como serviço da empresa em desenvolvimento.

“As lições aprendidas com a Bungie têm sido substanciais em várias áreas”, disse Hulst. “Claro, quando você desenvolve jogos como serviço, você precisa de capacidades que não possui ao trabalhar em games para um jogador, baseados em narrativa. E essas capacidades que estabelecemos dentro da PlayStation Studios foram ajudadas e orientadas pela Bungie. Também entendemos mais profundamente o que o sucesso significa em serviços. Historicamente, nossos jogos sempre trabalharam em direção a um fim, e esta é uma grande mudança cultural… o lançamento de um jogo é apenas o começo e envolve um conjunto totalmente diferente de indicadores-chave de desempenho”, revelou Hulst.

Fonte: VGC

****

Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.