Call of Duty: Modern Warfare 3 foi desenvolvido em apenas 16 meses
A desenvolvedora por trás de Call of Duty: Modern Warfare 3, Sledgehammer Games, enfrentou desafios significativos durante o desenvolvimento do jogo, de acordo com informações reveladas por mais de uma dúzia de desenvolvedores atuais e antigos da franquia. Segundo relatos ao Bloomberg, o projeto começou como uma expansão para o Modern Warfare 2, ambientada no México e inicialmente planejada para ser concluída em um prazo de 16 meses. No entanto, executivos da Activision decidiram reiniciar o projeto, transformando-o em uma sequência completa com aventuras globais, conhecidas pela franquia.
Alguns membros da equipe alegaram ter trabalhado noites e fins de semana para concluir o jogo, expressando desapontamento, pois haviam sido prometidas condições de trabalho melhores após o desenvolvimento sob um ciclo restrito em Call of Duty: Vanguard, o título anterior do estúdio.
Os desenvolvedores também expressaram frustração ao terem que obter aprovação de conteúdo da Infinity Ward, desenvolvedora original da série Call of Duty e criadora da sub-série Modern Warfare. Este processo, segundo relatos, era ineficiente e levava a mudanças significativas e indesejadas. Um porta-voz da Activision negou que o projeto tenha sido inicialmente planejado como uma expansão, afirmando que foi concebido como um “jogo premium” desde o início.
O chefe do estúdio Sledgehammer, Aaron Halon, disse ao Bloomberg que alguns desenvolvedores podem ter pensado que o jogo era uma expansão devido ao fato de ser “um novo tipo de sequência direta” para Modern Warfare 2, permitindo que os jogadores levem muitas armas e itens cosméticos de um jogo para o próximo.
Statement from Aaron Halon, studio head, SHG.
“We’re incredibly proud of Modern Warfare III – both the full game experience at launch and the upcoming year of content we have planned for the community. On behalf of the extremely talented team across Sledgehammer Games and our…— Sledgehammer Games (@SHGames) November 9, 2023
Em uma postagem na plataforma X, a Sledghammer divulgou uma declaração de Halon. O chefe do estúdio disse estar orgulhoso com o lançamento de Modern Warfare III e que todos trabalharam “duro para cumprir esta visão que foi anos em construção. Qualquer afirmação contrária simplesmente não é verdade – este é o nosso jogo e mal podemos esperar para jogá-lo online com todos vocês.”
Apesar da controvérsia nos bastidores, a campanha de Modern Warfare 3 foi mal recebida pela crítica.
****
Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br
Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!