Remedy revela novo rumo para projeto multiplayer agora chamado Kestrel

A Remedy anunciou recentemente uma mudança significativa no rumo de seu projeto multiplayer, originalmente chamado de Vanguard. Agora conhecido como Kestrel, o jogo não será mais uma experiência free-to-play, mas sim um “jogo premium com um componente multiplayer cooperativo forte”.

O projeto, que está sendo desenvolvido em colaboração com a Tencent, passou recentemente da fase de prova de conceito, momento em que a Remedy e a Tencent avaliaram os próximos passos do projeto. Uma declaração da Remedy explica que ambas as empresas concordaram que tornar o jogo free-to-play poderia ser arriscado diante das mudanças no mercado.

“Devido às incertezas na criação de um jogo bem-sucedido no mercado de free-to-play em constante mudança e os riscos associados, as partes discutiram uma nova direção para o projeto do jogo, que receberá o novo codinome Kestrel”, afirmou a declaração.

Kestrel voltará agora para uma fase conceitual, com alguns membros da equipe de desenvolvimento original do Vanguard migrando para trabalhar em outros projetos da Remedy. A liderança central e “membros selecionados da equipe de desenvolvimento” permanecerão no projeto Kestrel e “se concentrarão na nova direção do projeto desde a fase conceitual em diante”.

Em comunicado, o CEO da Remedy, Tero Virtala, declarou: “Fizemos grandes avanços no desenvolvimento de free-to-play e multiplayer em Vanguard. Após uma cuidadosa consideração, acreditamos que seguir uma nova direção, onde o jogo será construído mais em torno das competências principais da Remedy, é a escolha certa. Estamos criando mais um jogo distinto da Remedy com o apoio contínuo da Tencent para oferecer uma excelente experiência multiplayer cooperativa.”

No mês passado, a Remedy forneceu atualizações sobre seus títulos futuros, incluindo Control 2 e os remakes de Max Payne 1 e 2. “Control 2 continua na fase de prova de conceito”, explicou a empresa. “Os planos para esta sequência são ambiciosos, e temos visto um bom progresso tanto nos designs quanto na construção do jogo. Continuaremos nesta fase pelos próximos trimestres, focando em comprovar os elementos-chave identificados antes de avançar para a próxima etapa e aumentar a equipe.”

A Remedy também observou que o remake de Max Payne 1 e 2 “progrediu para a fase de prontidão para produção”, acrescentando: “Ganhamos clareza sobre o estilo e o escopo do jogo, e temos uma equipe excepcionalmente organizada trabalhando nele. Com essas conquistas, estamos empolgados com o projeto e seu sucesso futuro.”

Fonte: VGC

****

Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.