Embracer demite mais de 900 funcionários enquanto continua com seu plano de reestruturação
A Embracer Group divulgou mais detalhes sobre seu contínuo plano de reestruturação durante a apresentação de resultados trimestrais nesta quinta-feira. A empresa confirmou que a reestruturação em curso resultou na demissão de mais de 900 funcionários durante o segundo trimestre encerrado em setembro.
Em junho foi anunciada a implementação de um programa de reestruturação que envolveria o fechamento de estúdios e o cancelamento de alguns projetos. Desde então, estúdios como Volition, desenvolvedor de Saints Row, e Campfire Cabal foram fechados, enquanto outros, como o criador de Borderlands, Gearbox, foram supostamente colocados à venda.
A Embracer também realizou demissões em empresas como Crystal Dynamics, desenvolvedora de Tomb Raider, Beamdog, estúdio responsável pelo remake de Knights of the Old Republic, e Zen Studios, fabricante do Pinball FX, entre outros.
Müge Bouillion, diretora financeira da Asmodee, empresa de jogos de tabuleiro da Embracer, que também atua como líder financeira do projeto de reestruturação do grupo, disse que mais da metade dos funcionários que saíram eram desenvolvedores. E que “15 projetos não anunciados”, foram eliminados dos estúdios Amplifier, Freemode, Gearbox, Plaion, Saber Interactive e THQ Nordic.
“No final do trimestre, o número total de funcionários diminuiu em 904 em relação ao primeiro trimestre. Isso representa uma redução de cerca de 5% na força de trabalho”, disse Bouillion. “A redução foi impulsionada principalmente pela força de trabalho interna, que diminuiu em 713, e isso compreendeu 511 funções de desenvolvedor e 202 funções não relacionadas ao desenvolvimento. Embora isso seja em parte algo rotineiro nos negócios, a maioria é impulsionada pelo programa de reestruturação que implementamos.”
Embora Bouillion não tenha comentado sobre estúdios específicos, ela confirmou que mais fechamentos e demissões estão planejados. “Desde o final do segundo trimestre, em respeito ao devido processo e à sensibilidade comercial, não comentaremos sobre os detalhes, mas mais reestruturações, fechamentos, aquisições, estão em andamento e isso levará a reduções adicionais de pessoal”, finalizou Bouillion.
Fonte: VGC
****
Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br
Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!