The Game Awards estava considerando adicionar novas categorias como Melhor Remake e Melhor Ator Coadjuvante

Geoff Keighley, apresentador e produtor do The Game Awards, revelou que estava considerando adicionar novas categorias ao show, incluindo Melhor Remake e Melhor Ator Coadjuvante. Durante uma recente sessão de perguntas e respostas no Twitch, Keighley foi questionado sobre a possibilidade de novas categorias de premiação no The Game Awards.

Keighley respondeu que, embora não haja novo este ano, a ideia de adicionar novas categorias é discutida regularmente. “Nada de novo este ano”, disse ele. “Eu vi pessoas online dizendo ‘por que você não tem uma categoria de Melhor DLC’, que é meio que como a categoria de Jogo em Andamento. Normalmente, são jogos como serviço, mas este ano Cyberpunk 2077 está nomeado, e quando as pessoas perguntam por que está nomeado – bem, porque eles melhoraram significativamente o jogo base com a versão 2.0 e Phantom Liberty. Então, isso meio que está nessa categoria”, esclareceu Keighley.

O criador do The Game Awards também comentou sobre o acréscimo de novas categorias como Melhor Remake ou Remaster. Keighley falou que “as pessoas sempre perguntam por que não temos uma categoria de Melhor Remake ou Remaster. Nós conversamos sobre isso. Acho que a pergunta é: existem cinco remakes incríveis todos os anos? Alguns anos existem – este ano houve alguns incríveis, obviamente Resident Evil 4 está nomeado para Jogo do Ano. Dead Space, vários outros bons que saíram este ano. E a pergunta também é se esses remakes não seriam elegíveis para Jogo do Ano? Então, sim, nada de novo este ano em termos de categorias, mas definitivamente é algo que discutimos todos os anos e tentamos avaliar a melhor maneira de fazer isso.”

Mais tarde na transmissão, Keighley foi questionado se uma categoria de Melhor Ator Coadjuvante é algo que poderia ser adicionado ao show, dada a crescente quantidade de performances impressionantes possibilitadas pela melhoria da tecnologia de captura. “Nós conversamos sobre isso”, explicou ele. “Existem muitas performances excelentes. Por outro lado, temos algumas pessoas que dizem ‘vocês se concentram um pouco demais nos aspectos narrativos dos jogos’ e ‘vocês são muito parecidos com o Oscar, têm prêmios de escrita e atuação e esses tipos de prêmios, e deveriam se concentrar mais em coisas impulsionadas pela jogabilidade’. E continua: “Ator Coadjuvante é algo que definitivamente pensamos. Estou orgulhoso de que nosso prêmio de atuação sempre foi neutro em termos de gênero. Começamos em 2014, não temos prêmios de Ator e Atriz [prêmios], realmente apenas os misturamos em uma categoria de atuação, o que acho que foi a decisão certa que tomamos na época. Então, sim, falamos sobre isso. Sem planos este ano, mas é definitivamente algo que já foi levantado antes.”

O Bar dos Gamers estará de portas abertas durante a transmissão do The Game Awards 2023 no próximo dia 7 de dezembro. À partir das 21 horas já estaremos ao vivo através do nosso canal do YouTube para acompanhar todos os vencedores!

Há um total de 31 prêmios em disputa no The Game Awards deste ano, com os vencedores sendo determinados por um voto combinado entre o júri de votação composto por publicações de mídia global e a votação pública dos fãs.

Fonte: VGC

****

Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.