Ratchet and Clank: Rift Apart não gerou lucros
Os amantes da icónica dupla Lombax/Robô podem ter uma espera prolongada antes de testemunhar um novo capítulo na saga de Ratchet and Clank. Documentos alegadamente obtidos através de um ataque hacker à Insomniac Games revelaram que, nos primeiros dois anos após o lançamento, Ratchet and Clank: Rift Apart não apenas falhou em gerar lucros, mas também não conseguiu recuperar o investimento inicial.
De acordo com os documentos vazados, a Insomniac Games investiu mais de $81 milhões no desenvolvimento do projeto Ratchet and Clank: Rift Apart. No entanto, ao longo de dois anos, apenas 2.2 milhões de unidades foram vendidas. Apesar de terem recuperado $73 milhões em receitas, a Sony enfrentou um prejuízo de $8 milhões.
A divulgação desses dados financeiros ocorreu após a recusa da Sony em ceder a exigências financeiras após o suposto ataque hacker. Os documentos detalham o custo substancial associado à produção e marketing do jogo, destacando a dificuldade em transformar as vendas em receitas suficientes para cobrir os gastos.
Surpreendentemente, mesmo com os obstáculos financeiros, os documentos indicam que há planos para uma sequência de Ratchet and Clank: Rift Apart em 2029. Este novo título seria lançado oito anos após o último esforço, demonstrando a persistência da Insomniac Games em levar adiante a amada franquia.
****
Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br
Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!