Hacker que vazou imagens de GTA 6 está preso em um hospital

Arion Kurtaj, um jovem de 18 anos diagnosticado com autismo agudo, foi colocado em um hospital seguro por uma juíza britânica após hackear a Rockstar e vazar imagens do aguardado Grand Theft Auto 6. Kurtaj, membro do grupo de hackers internacional Lapsus$, que também atacou empresas de tecnologia como Uber, Nvidia e EE, foi considerado culpado, juntamente com um comparsa de 17 anos, por uso  indevido de computadores, chantagem e fraude após um julgamento criminal de sete semanas, conforme relatos da Bloomberg.

A juíza Patricia Lees afirmou que Kurtaj permanece fixado na prática de hacking e representa “um alto risco de danos sérios ao público devido à habilidade em obter acesso irrestrito a computadores.”

Kurtaj permanecerá em uma instalação hospitalar segura até que um tribunal de saúde mental decida que ele não representa mais perigo para os outros. O outro acusado de 17 anos, que não pode ser identificado, foi condenado a uma ordem de reabilitação juvenil com um requisito de supervisão de 18 meses.

No ano passado, hackers publicaram um vídeo com uma hora de imagens de desenvolvimento do GTA 6, proporcionando aos jogadores a primeira visão do aguardado game. A Rockstar lançou o primeiro trailer oficial este mês, confirmando que parte do jogo se passará em Vice City, uma versão fictícia de Miami, e apresentará dois protagonistas, sendo um deles, pela primeira vez na série, uma mulher.

Grand Theft Auto 6 será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X/S em 2025, mas ainda sem uma data fechada.

****

Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.