Diretor rebate críticas ao remaster de The Last of Us Part 2

Na próxima sexta-feira, dia 19, chega ao público a aguardada versão remasterizada de The Last of Us Part 2, trazendo consigo gráficos aprimorados e uma experiência de jogo otimizada para o PlayStation 5. O anúncio provocou diversas reações entre jogadores e fãs da saga, pois trata-se de um game relativamente novo a receber um tratamento remasterizado.

Matthew Gallant, diretor da Naughty Dog, que trabalhou no primeiro jogo da série e agora na remasterização de The Last of Us Part 2, defendeu a decisão em entrevista ao portal Video Games Chronicle.

“Queremos que alguém que esteja experimentando The Last of Us Part 2 pela primeira vez tenha a melhor versão possível”, afirmou o diretor.

Ao ser confrontado sobre a proximidade do lançamento em relação ao jogo original, Gallant compara a situação com o remaster de The Last of Us de 2013. O primeiro título foi lançado no final do ciclo do PS3 e remasterizado para o PS4, enquanto The Last of Us Part 2 foi desenvolvido no último ciclo do PS4 e recebeu agora uma versão remasterizada para o PS5.

 

Gallant também destacou algumas inovações presentes na versão remasterizada, especialmente a integração do controle DualSense. Ele ressaltou a sensação tátil gerada pelo DualSense, que pode variar desde sutilezas, como acariciar um cachorro em Jackson, até explosões intensas durante o gameplay. O modo roguelike, que oferece versões remixadas dos níveis principais com foco no combate, é outro destaque, sendo desbloqueado somente após a conclusão do modo história.

Por fim, o diretor expressou perplexidade diante da controvérsia em torno do remaster, enfatizando que a intenção da empresa era proporcionar a melhor experiência possível aos novos jogadores. “Sinto que há um público entusiasmado com a ideia de uma versão para o PS5. Pessoalmente, estou empolgado por compartilhar isso com os fãs, e se não for para todos, está tudo bem”, concluiu Gallant.

A nova edição apresenta melhorias significativas, incluindo recursos de acessibilidade e novos modos que adaptam as mecânicas do jogo ao console de última geração da Sony. Entre esses modos, destaca-se o intrigante “Sem Volta”, que se assemelha a um roguelike de sobrevivência, e o “Guitar Free Play”, permitindo à protagonista tocar o icônico violão de Joel a qualquer momento, desbloqueando também acessórios exclusivos.

Parte das críticas dos jogadores surge da aparente falta de lançamentos originais da Naughty Dog nos últimos anos, a renomada desenvolvedora por trás de grandes sucessos como as sagas The Last of Us e Uncharted. A impaciência se intensifica, especialmente após o cancelamento de um jogo multiplayer ambientado no universo de The Last of Us.

A pré-venda do jogo já está disponível na PSN por R$ 249,50, com a opção de upgrade por apenas R$ 50 para os jogadores que adquiriram The Last of Us Part 2.

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