CD Projekt atualiza próximo jogo da série Witcher e sequência de Cyberpunk 2077
A CD Projekt forneceu uma atualização sobre o próximo jogo principal da série Witcher e sua sequência de Cyberpunk 2077. O CEO conjunto Adam Badowski disse à Reuters que a empresa espera entrar na fase de produção de The Witcher 4, codinome Polaris, ainda este ano.
A empresa afirmou em março de 2022 que seu próximo jogo Witcher iniciaria “uma nova saga” para a franquia, que vendeu mais de 75 milhões de cópias desde o lançamento em 2007. Também foi revelado que o título de mundo aberto está sendo construído com o Unreal Engine da Epic Games, em vez do REDengine proprietário que alimentou os jogos anteriores de Witcher e Cyberpunk 2077.
A CD Projekt confirmou em maio passado que concluiu a fase de pesquisa do jogo, que será a primeira parte de uma nova trilogia, e avançou para a fase de pré-produção. Em novembro passado, afirmou que quase 330 desenvolvedores estavam trabalhando no projeto, tornando-se a maior equipe de desenvolvimento da CD Projekt, ultrapassando a de Cyberpunk.
“Gostaríamos de ter cerca de 400 pessoas trabalhando no projeto até o meio do ano”, disse Badowski à Reuters, que relata que os analistas esperam que o jogo seja lançado em 2026 ou 2027.
A desenvolvedora polonesa também comentou sobre a sequência de Cyberpunk 2077, codinome Projeto Orion, está atualmente na fase de “design conceitual” nos estúdios da CD Projekt na América do Norte. Badowski disse que a empresa espera ter cerca de 80 pessoas trabalhando no jogo até o final do ano.
O CEO conjunto Michal Nowakowski também disse que a CD Projekt está considerando incluir elementos multijogador na sequência que originalmente pretendia ser um jogo multiplayer independente, mas o projeto foi cancelado após o lançamento problemático do jogo original.
“Ao adotar uma abordagem mais sistemática e ágil, em vez de focar principalmente em uma grande experiência ou jogo online, estamos focando em trazer o online para todas as nossas franquias um dia”, disse o ex-CEO Adam Kiciński, que agora atua como diretor estratégico da empresa, em março de 2021.
Nowakowski também disse que a empresa criou uma equipe para explorar o uso de IA no desenvolvimento. “Acreditamos que a IA é algo que pode ajudar a melhorar certos processos na produção de jogos, mas não substituir as pessoas”, disse ele. A empresa confirmou anteriormente que usou IA para recriar a voz de um ator falecido.
****
Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br
Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!