Riot Games anuncia demissão de 530 cargos globalmente

A Riot Games, conhecida por League of Legends, confirmou em um comunicado publicado em seu site que irá demitir 530 cargos globalmente, o que representa aproximadamente 11% de todos os funcionários. De acordo com a Riot, os maiores impactos serão nas equipes fora do desenvolvimento central.

“Durante a maior parte de nossa história, conseguimos evitar dias como este, mas essa decisão é crucial para o futuro da Riot”, afirmou a empresa em comunicado. “Não é para agradar acionistas ou atingir números trimestrais de lucro — é uma necessidade. Nós, ao longo dos últimos anos, mais que dobramos nossa equipe e distribuímos nossos esforços em mais e mais projetos (…) Os ajustes que estamos fazendo visam nos concentrar nas áreas que têm o maior impacto em sua experiência, reduzindo o investimento em coisas que não têm.”

Como parte das mudanças, a Riot disse que se concentrará no desenvolvimento interno e no suporte a League of Legends, Valorant, Teamfight Tactics e Wild Rift. Legends of Runeterra, o jogo de cartas colecionáveis lançado em 2020, terá sua equipe e escopo reduzidos devido a “desafios financeiros” desde o lançamento.

“Apesar das conquistas críticas e do papel desempenhado na construção do mundo de Runeterra, LoR enfrentou desafios financeiros desde o lançamento, custando significativamente mais para desenvolver e dar suporte do que gera”, disse a empresa.

A Riot também encerrará sua etiqueta de publicação de terceiros ‘Riot Forge’ após o lançamento de Bandle Tale: A League of Legends Story.

“Forge foi um experimento para ver o que aconteceria quando os Rioters se unissem a seus desenvolvedores indies favoritos e os soltassem em Runeterra com seus pontos de vista únicos, estilos e expertise”, disse a empresa. “Estamos orgulhosos do que fizemos juntos para dar vida a essas histórias, mas é hora de focar novamente nossos esforços nos projetos ambiciosos em andamento internamente na Riot.”

Os cortes de empregos na indústria de jogos foram generalizados em 2023, com estimativas de 9.000 demissões, e não parecem estar diminuindo este ano.

De acordo com uma pesquisa da GDC, cerca de um terço dos desenvolvedores afirmam terem sido afetados por demissões em seus locais de trabalho ao longo de um período de 12 meses.

Dos 3.000 desenvolvedores pesquisados, 35% afirmaram terem sido impactados por demissões durante este período — 7% foram demitidos pessoalmente, mais 17% disseram que colegas em seu departamento foram demitidos, e 11% afirmaram que outros times ou departamentos tiveram demissões.

****

Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.