Presidente da Blizzard deixa o estúdio em meio a cancelamento de jogo
O presidente da Blizzard, Mike Ybarra, e o diretor de design, Allen Adham, estão deixando o estúdio, que também viu o cancelamento de um jogo de sobrevivência anteriormente anunciado.
As saídas de liderança sênior do desenvolvedor de World of Warcraft foram confirmadas na segunda-feira, juntamente com a notícia de que a Microsoft está reduzindo 1.900 funcionários nas divisões Xbox, Bethesda e Activision Blizzard.
I want to thank everyone who is impacted today for their meaningful contributions to their teams, to Blizzard, and to players’ lives. It’s an incredibly hard day and my energy and support will be focused on all those amazing individuals impacted – this is in no way a reflection…
— Mike Ybarra 🎄 (@Qwik) January 25, 2024
“Como muitos de vocês sabem, Mike passou mais de 20 anos na Microsoft. Agora que ele conduziu a aquisição como presidente da Blizzard, ele decidiu deixar a empresa”, disse Matt Booty, presidente de conteúdo de jogos e estúdios da Microsoft, em um memorando interno obtido pelo The Verge.
Um novo presidente da Blizzard deve ser confirmado pela Microsoft na próxima semana. “Como um dos cofundadores da Blizzard, Allen teve um amplo impacto em todos os jogos da Blizzard”, disse Booty sobre o direto de design. “Sua influência será sentida por muitos anos, tanto diretamente quanto indiretamente, já que Allen planeja continuar orientando jovens designers em toda a indústria.”
O jogo de sobrevivência sem título da Blizzard, anunciado em janeiro de 2022, não está mais em desenvolvimento.
Booty disse que a Microsoft estaria “transferindo algumas das pessoas que estavam trabalhando nele para um dos vários projetos promissores nos estágios iniciais de desenvolvimento da Blizzard”.
As saídas foram confirmadas ao lado da notícia de que a Microsoft está cortando cerca de 8% de sua divisão de jogos, que possui cerca de 22.000 funcionários.
Em uma mensagem enviada à equipe, Phil Spencer, chefe de jogos da Microsoft, disse que a empresa fornecerá “apoio total para aqueles que forem impactados durante a transição, incluindo benefícios de rescisão informados pelas leis locais de emprego”.
De acordo com o executivo, a decisão foi tomada depois que as equipes de liderança da Microsoft e Activision Blizzard “definiram prioridades, identificaram áreas de sobreposição e garantiram que todos estivéssemos alinhados nas melhores oportunidades de crescimento”.
A Microsoft adquiriu a Activision Blizzard em um negócio de $68,7 bilhões que foi concluído em outubro do ano passado.
****
Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br
Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!