Engenheiros do Google descobriram como hackear o PlayStation Portal para rodar jogos localmente

Um grupo de engenheiros do Google descobriu como hackear o PlayStation Portal para rodar jogos localmente. O Portal é um dispositivo exclusivamente de streaming, projetado para permitir que os jogadores transmitam seu console PS5 para o dispositivo portátil via Remote Play, para que possam jogar longe da TV. Portanto, a versão padrão do hardware não oferece opções para salvar jogos físicos, fornecendo apenas funcionalidade de streaming.

No entanto, o pesquisador de vulnerabilidades na nuvem do Google, Andy Nguyen, revelou que ele e uma pequena equipe de outros engenheiros do Google conseguiram hackear o dispositivo para jogar jogos localmente.

Especificamente, a equipe conseguiu fazer com que o Portal instalasse o emulador PPSSPP, que roda jogos do PSP, e os executasse nativamente, sem conexão online e streaming.

Segundo Nguyen, o hack foi feito em nível de software, o que significa que o hardware não foi alterado de forma alguma, e não há planos de lançar o hack.

Ele também observa que o Portal, que supostamente funciona via Android, possui cerca de 6GB de armazenamento interno – dado que é projetado como um dispositivo de streaming, isso provavelmente é usado principalmente para o sistema operacional e quaisquer futuras atualizações do sistema.

Fonte: VGC

****

Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.