PlayStation demite 900 pessoas

A divisão PlayStation da Sony está passando por cortes de empregos na mais recente rodada de demissões na indústria de videogames. Em um post no blog da Sony, o CEO da SIE, Jim Ryan, que está de saída, disse que foi uma “decisão extremamente difícil” fazer esses cortes, que correspondem a 900 pessoas ou cerca de 8% da PlayStation. Ryan está deixando o cargo em março. Segundo algumas estimativas, 2024 já viu mais de 6.000 demissões na indústria de videogames.

Relacionado a esses movimentos, a PlayStation está propondo fechar seu estúdio de jogos em Londres, que foi responsável recentemente pelo desenvolvimento de jogos PlayStation VR. Cortes também estão chegando aos outros estúdios da Sony, incluindo Firesprite, Insomniac Games, Naughty Dog e Guerrilla. As equipes de tecnologia, criação e suporte da PlayStation também são afetadas por essas medidas.

“Essas são pessoas incrivelmente talentosas que fizeram parte do nosso sucesso, e somos muito gratos por suas contribuições. No entanto, a indústria mudou imensamente, e precisamos nos preparar para o futuro para preparar o negócio para o que está por vir”, esclareceu Ryan. “Precisamos atender às expectativas dos desenvolvedores e dos jogadores e continuar impulsionando a tecnologia futura nos jogos, então demos um passo atrás para garantir que estamos preparados para continuar trazendo as melhores experiências de jogo para a comunidade.”

Ryan disse em um memorando aos funcionários que as demissões estão chegando a todas as principais regiões da SIE, incluindo Américas, EMEA, Japão e APAC. Ele também confirmou que, no Reino Unido, a Sony está propondo fechar seu London Studio “em sua totalidade” e fazer cortes na Firesprite. Também haverá “reduções” em “várias funções” nas equipes da SIE no Reino Unido.

“Para aqueles que estarão deixando a SIE: vocês estão deixando esta empresa com nosso mais profundo respeito e apreço por todos os seus esforços durante sua permanência”, disse Ryan. “Para aqueles que permanecerão na SIE: estaremos nos despedindo de amigos e colegas que valorizamos durante este processo, e isso será doloroso. Sua resiliência, sensibilidade e adaptabilidade serão cruciais nas semanas e meses que virão.”

Os funcionários afetados estão recebendo benefícios de rescisão, acrescentou Ryan. “Nosso objetivo é permanecer ágil e adaptável e continuar focados em oferecer as melhores experiências de jogo possíveis agora e no futuro”, disse Ryan.

O executivo disse que a administração vem realizando discussões “ao longo dos últimos meses” sobre o “cenário econômico em evolução”, bem como mudanças na forma como a SIE desenvolve, distribui e lança jogos. Com base nesses diálogos, Ryan disse que “decisões difíceis se tornaram inevitáveis”.

O chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, disse em seu próprio post no blog: “O PlayStation 5 está em seu quarto ano, e estamos em um estágio em que precisamos dar um passo atrás e avaliar o que nosso negócio precisa”.

Recentemente, a Sony realizou uma reunião de resultados em que anunciou que está reduzindo as metas de vendas do PS5. Após isso, o valor das ações da Sony – no papel – perdeu $10 bilhões de valor. Durante uma chamada de resultados, o presidente da Sony disse que a empresa queria ser “agressiva na melhoria” das margens de lucro.

No início desta semana, a desenvolvedora de Until Dawn e The Quarry, Supermassive, anunciou demissões em massa. A Microsoft cortou 1.900 posições na Xbox no início deste ano, e o CEO de Jogos da Microsoft, Phil Spencer, disse que os cortes eram necessários para melhorar o valor para os acionistas. A Twitch, enquanto isso, demitiu 500 pessoas, enquanto a Riot demitiu aproximadamente o mesmo número também.

Fonte: Gamespot

****

Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.