Neil Druckmann considera transição para jogos menores

Neil Druckmann, renomado diretor criativo por trás de sucessos como Uncharted 4 e Last of Us, revelou estar pensando seriamente sobre o momento em que poderá parar de criar projetos grandiosos e começar a pensar em jogos menores.

Em uma entrevista com o rapper Logic, Druckmann mencionou que poderia se ver fazendo uma transição para algo mais discreto, o que lhe permitiria continuar sendo criativo em um ambiente menos estressante, enquanto também passa mais tempo com seus filhos.

 

Questionado se ele se vê criando jogos para sempre, Druckmann admitiu que recentemente tem “realmente gostado” de trabalhar em outros projetos criativos, como a série de TV Last of Us da HBO e uma experiência do Halloween Horror Nights no Universal Studios. “Eu acho que não me vejo fazendo isso para sempre nessa escala”, ele disse. “É muito, e exige muito de você. É muito estressante gerenciar tantas pessoas e vários estúdios em todo o mundo.”

Druckmann compartilhou que está em uma fase de vida onde seus filhos são sua prioridade, e ele sente que o tempo é precioso, especialmente vendo sua filha crescer. Ele expressou o desejo de não desperdiçar nenhum momento com eles. “Então, estou em um ponto da minha vida onde começo a pensar, ‘qual é o objetivo final aqui? Quando é hora de finalizar isso?'”, refletiu.

“Então, eu posso me ver fazendo uma transição para algo mais discreto, e com menos estresse, que ainda me permita ter essa saída criativa”, disse Druckmann. “Mas sabe, eu comecei a pensar em quantos mais desses jogos eu tenho em mim, e não são muitos.”

Druckmann também compartilhou como tudo mudou após o lançamento de Uncharted 2 em 2009, e como o sucesso o transformou.

“Uncharted 2 foi a experiência mais divertida que tive fazendo qualquer um dos jogos em que trabalhei, porque Uncharted, muitas pessoas amaram, mas não foi um sucesso enorme. Foi bem-sucedido o suficiente para agradar a Sony, para ganhar dinheiro suficiente. Mas com Uncharted 2, sentimos que tínhamos algo realmente especial, e sabíamos que estávamos voando sob o radar, e ninguém esperava o que iríamos entregar. Depois de Uncharted 2, tudo mudou, porque agora você não está mais voando sob o radar, agora todos esperam que algo seja ótimo.”

Recentemente, a Sony Interactive Entertainment anunciou planos de demitir 900 funcionários em todo o mundo, o que incluirá uma redução na força de trabalho na Naughty Dog, estúdio liderado por Druckmann.

Fonte: VGC

****

Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.