Criador de Gears of War quer o jogo no PlayStation

O criador de Gears of War, Cliff Bleszinski, comentou a recente decisão da Microsoft de disponibilizar alguns jogos em consoles concorrentes, como PlayStation e Nintendo. Bleszinski, que deixou a Epic Games em 2012, defende a ideia de Gears of War chegar ao PlayStation. Inclusive, a franquia era um dos rumores para ser lançada em plataformas rivais, mas não estava entre o primeiro grupo anunciado pela Microsoft.

Em entrevista ao GameRant, Bleszinski citou Ronald Reagan para ilustrar sua opinião sobre a estratégia da Microsoft:

“‘Sr. Gorbachev, derrube esse muro!’”, disse ele. “Acho que é isso que Phil Spencer está buscando. Ele está indo para o modelo da Netflix. Tudo começou com o Xbox Game Pass e então, assim como a Netflix, eles perceberam que precisam estar em todos os dispositivos. As pessoas brincam sobre Gears of War chegar ao PlayStation há mais de uma década e, você sabe, eu acho que ‘quanto mais, melhor’. Se as pessoas possuem um PS5 e puderem jogar e experimentar os jogos Gears de última geração, isso significa mais tatuagens de Gears of War.”

Em fevereiro, a Microsoft anunciou planos de trazer quatro jogos – Pentiment, Sea of Thieves, Hi-Fi Rush e Grounded – para consoles PlayStation e Nintendo. A empresa justificou a decisão por “razões específicas” relacionadas ao crescimento do negócio Xbox. Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, afirmou que qualquer jogo Xbox poderia chegar ao PS5, mas nem todos o farão.

A Microsoft adquiriu a franquia Gears of War da Epic Games há 10 anos, em janeiro de 2014. A série sempre foi exclusiva de Xbox, desde o primeiro jogo lançado em 2006. Desde então, a Microsoft lançou Gears of War 4 e Gears 5. Um spin-off baseado em turnos, Gears Tactics, chegou ao mercado em 2020.

Há rumores de que a The Coalition, estúdio responsável pela franquia atualmente, já esteja trabalhando em Gears 6. Além dos games, a Microsoft e a Netflix firmaram parceria para a produção de um filme e uma série animada de Gears of War. Jon Spaihts, roteirista conhecido por Duna, Doutor Estranho e Prometheus, está escrevendo o roteiro do filme.

Fonte: Gamespot

****

Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.