Remake de Knights of the Old Republic vai demorar para chegar
Há boas e más notícias para os fãs de Star Wars: Knights of the Old Republic. O tão aguardado remake do RPG clássico está supostamente ainda em desenvolvimento pela Saber Interactive, mas as pistas indicam que vai demorar para chegar. Mais especificamente, não devemos esperar o lançamento nos próximos 12 meses.
A confusão surgiu a partir de um anúncio recente do Embracer Group, conglomerado dono da Saber Interactive, que planeja vender uma parte significativa da Saber por até US$ 500 milhões. Nesse processo, a Embracer manterá a Aspyr Media, estúdio originalmente designado para produzir o remake de KotOR. No entanto, de acordo com o jornalista Jason Schreier, conhecido por vazamentos confiáveis na indústria, o projeto agora “está com a Saber”.
Will they still make the kotor remake?
— Keo (@WhatsAkeo) March 14, 2024
Mesmo com a separação das empresas, KotOR deve permanecer como um ativo compartilhado pela Embracer e Saber. O anúncio da Embracer sobre a venda menciona ativos retidos, “incluindo dois projetos conjuntos com o comprador”, entre os quais, “um jogo AAA previamente anunciado baseado em uma grande franquia.”
Durante uma conferência sobre o acordo, o CEO da Embracer, Lars Wingefors, foi questionado sobre o misterioso projeto AAA compartilhado. Um analista perguntou se o lançamento aconteceria nos próximos 12 meses, e Wingefors respondeu: “Não, acho que esse tipo de jogo precisa de muito cuidado e respeito. Sem entrar em muitos detalhes, creio que ainda levará algum tempo até o lançamento.”
Outro analista indagou se o jogo AAA em questão era o remake de KotOR, considerando a transferência do projeto para a Saber. Wingefors se esquivou, afirmando não ter mais comentários sobre o jogo licenciado.
Anunciado em setembro de 2021 como uma colaboração entre Aspyr, Lucasfilm Games e Sony Interactive Entertainment, o remake de KotOR seria exclusivo temporário para o PS5. Porém, o desenvolvimento enfrentou problemas nos últimos anos. A Bloomberg reportou em 2022 que a Aspyr havia interrompido o trabalho no jogo, deixando o futuro do título incerto. A Embracer posteriormente confirmou o envolvimento da Saber Interactive, levando à suspeita de que o estúdio assumisse completamente o desenvolvimento.
Fonte: VGC
****
Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br
Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!