Próximo jogo do estúdio de Days Gone será um “jogo de serviço ao vivo” AAA

O estúdio por trás de Days Gone está trabalhando em um “jogo de serviço ao vivo” AAA, de acordo com uma nova oferta de emprego. Conforme noticiado pelo site Game Rant, a Bend Studio publicou uma vaga para gerente de projeto líder em desenvolvimento de jogos.

“A Sony Bend Studio, criadora renomada de Days Gone, Uncharted: Golden Abyss e Syphon Filter, está buscando talentos excepcionais para se juntar à nossa família apaixonada e criativa na criação do nosso próximo título AAA de alto nível”, diz a descrição da vaga.

O texto continua explicando que o papel do gerente de projeto será “planejar e controlar os cronogramas de lançamento de acordo com o roteiro ao vivo definido”, e que ele deverá ser capaz de liderar a equipe em suas principais fases de desenvolvimento, identificadas como “pré-produção, produção e serviços ao vivo”.

Ainda de acordo com a descrição da vaga, o candidato ideal terá “um profundo conhecimento dos ciclos de desenvolvimento de jogos, processos e tendências mais recentes, com ênfase em operações ao vivo” e “experiência prática no desenvolvimento de jogos AAA na liderança de equipes responsáveis por jogos de serviço ao vivo”.

O anúncio também menciona que, de preferência, o candidato selecionado terá “experiência em redefinir estúdios focados no desenvolvimento tradicional de ‘produtos fechados’ para estúdios de desenvolvimento de serviços ao vivo em uma função de liderança chave”. Isso torna praticamente certo que o próximo jogo da Bend terá elementos de “serviço ao vivo” como foco central.

Em 2021, a Sony confirmou que a Bend estava trabalhando em uma nova propriedade intelectual, que estava “se baseando nos sistemas profundos de mundo aberto que eles desenvolveram com Days Gone”. Não está claro se a vaga anunciada é para este mesmo projeto.

Days Gone recebeu críticas mistas quando foi lançado para o PS4 em 2019, resultando em uma pontuação de 71 no Metacritic, mas conquistou um público fiel. Anos depois, o diretor do jogo, John Garvin – que já havia deixado a Bend Studio – culpou a recepção da crítica por problemas técnicos e “críticos woke” que, segundo ele, “não se preocuparam” em jogar o jogo. A Bend Studio se distanciou dessas declarações posteriormente.

Fonte: VGC

****

Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.