Jack Black quer filmes de Grand Theft Auto e Red Dead Redemption
O ator Jack Black se declarou surpreso com a ausência de adaptações cinematográficas de franquias como Grand Theft Auto e Red Dead Redemption. No entanto, pode haver uma explicação plausível para isso.
Em entrevista à Total Film, Black comentou: “Não consigo acreditar que ainda não começaram a fazer filmes baseados nos jogos da Rockstar, principalmente Red Dead Redemption.”
Black argumenta que os jogos de GTA e Red Dead Redemption “já parecem filmes”, o que poderia explicar a falta de adaptações para o cinema. “Alguns videogames já estão no caminho certo para contar esse tipo de história, e existem filmes que parecem videogames”, disse ele.
Vale ressaltar que a Take-Two, empresa controladora da Rockstar Games, já declarou sua intenção de financiar um possível filme de GTA ou Red Dead Redemption. A preocupação é manter controle criativo para evitar que o projeto perca a essência da franquia.
“Se fizéssemos algo assim, precisaríamos ter controle criativo total para garantir que expressássemos [GTA] do jeito que queremos – e isso significa que precisaríamos financiar o filme”, afirmou Strauss Zelnick, CEO da Take-Two. “Embora tenhamos recursos financeiros para isso, não temos expertise corporativa na área, já que pouquíssimas pessoas dentro da Take-Two já trabalharam no ramo cinematográfico.”
Zelnick também ressalta que a indústria cinematográfica, em geral, não é um negócio muito rentável. Ele cita o sucesso de bilheteria de Super Mario Bros. (mais de US$ 1 bilhão), mas afirma que, na maioria das vezes, filmes baseados em jogos acabam sendo fracassos financeiros.
É interessante notar que a Take-Two já licenciou algumas de suas franquias para o cinema no passado. The Rock estrelou Doom (2005) e Mark Wahlberg protagonizou Max Payne (2008). Ambos os filmes receberam críticas negativas e tiveram baixo desempenho de bilheteria.
Olhando para o futuro, há um filme de Borderlands repleto de estrelas programado para estrear em agosto, baseado na franquia da 2K, e um filme de BioShock em desenvolvimento para a Netflix.
Black acredita em uma convergência cada vez maior entre videogames e filmes. Como exemplo, ele cita o episódio interativo “Bandersnatch” da série Black Mirror. “Acho que estamos caminhando para uma realidade onde haverá mais combinações de videogames e filmes, o que é empolgante. É como o começo de uma nova era”, disse ele.
Jack Black dublou Bowser em “Super Mario Bros. O Filme” (2023) e interpretará Steve no filme de Minecraft. Seu próximo papel no mundo dos games será como a voz de Claptrap no filme de Borderlands.
Fonte: Gamespot
****
Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br
Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!