Batman: O jogo cancelado que virou Shadow of Mordor
Imagine um jogo do Batman em mundo aberto, com elementos de stealth inspirados na série Arkham e um sistema inovador de inimigos que ‘aprendem’ com o herói. Pois é, esse game quase existiu! Conheça o projeto secreto Apollo, desenvolvido pela Monolith e cancelado pela Warner Bros. Imagens e vídeos inéditos desse Batman de mundo aberto vazaram na internet, compilados pelo usuário SpideyRanger no X.
Segundo SpideyRanger, a Warner Bros. achou que ter duas franquias de jogos do Batman ativas ao mesmo tempo não seria uma boa ideia. Assim, a Monolith reaproveitou elementos de Apollo para criar a Terra-média: Sombras de Mordor, que se tornou um grande sucesso e ganhou a sequência Sombras da Guerra.
O vazamento reúne assets de um vídeo de 2019 do canal Did You Know Gaming? e portfólios de desenvolvedores. Podemos ver pela primeira vez a Gotham City aberta, mecânicas de stealth inspiradas em Arkham Asylum e o arsenal do Batman, incluindo o Batmóvel Tumbler.
Thread of videos and images related to Monolith Productions cancelled Batman video game codenamed "Project Apollo" pic.twitter.com/BMv8P79SES
— SpideyRanger 🇬🇭 (@Dageekydude) April 3, 2024
Mas o grande destaque seria o Sistema Nemesis, que estrearia nesse jogo. Inimigos derrotados pelo Batman lembrariam dos confrontos (e da dor!), tornando a vingança deles mais pessoal. Essa mecânica seria a marca registrada do game e o diferenciaria da série Arkham da Rocksteady.
Atualmente, a Monolith trabalha em um jogo da Mulher-Maravilha. Segundo a Warner Bros., será uma aventura single-player em mundo aberto com o famoso Sistema Nemesis, mas não seguirá o modelo de serviço ao vivo.
Fonte: Gamespot
****
Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br
Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!