Corpo de personagem em Stellar Blade gera polêmica: Realista ou não?

A protagonista Eve do jogo Stellar Blade, da desenvolvedora coreana Shift Up, está no centro de uma controvérsia acalorada sobre o realismo de seu corpo digital. O design da personagem, inspirado na modelo coreana Shin Jae-eun, gerou críticas de alguns veículos da imprensa ocidental que o consideraram “irrealista”.

A Maxim Korea, revista que já estampou Jae-eun em sua capa, decidiu abordar a questão em um vídeo especial. A apresentadora Kim Najung questiona como um corpo baseado em uma mulher real pode ser considerado irrealista.

 

O vídeo, com legendas em inglês, mostra cenas da sessão de fotos de Jae-eun e convida o público a decidir por si mesmo se o corpo da modelo é realista. Najung também menciona que a personagem Eve foi modelada à imagem de Jae-eun, questionando se um corpo criado a partir de uma pessoa real pode ser considerado irreal.

A polêmica levanta questões sobre o que significa “realismo” no contexto de personagens de videogame e como a cultura e o “politicamente correto” podem influenciar a percepção do público.

Confira abaixo a demo de Stellar Blade. O jogo chega no próximo dia 26 de abril.

 

 

Fonte: Eurogamer

****

Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.