PlayStation 1 portátil: Criador mostra console feito em casa com peças originais!

Imagine poder jogar seus games favoritos de PlayStation 1 em um console portátil! Pois saiba que esse sonho se tornou realidade para o YveltalGriffin, que construiu sua própria versão portátil do clássico console da Sony.

Apelidado de “PS Hanami” (que significa “flor de cerejeira” em japonês), o console portátil impressiona por utilizar peças originais de um PS1 tradicional. YveltalGriffin descreve o dispositivo como “um portátil old-school com muita cola quente”.

De acordo com o criador, o PS Hanami tem cerca de 18 centímetros de comprimento e conta com uma bateria interna que dura aproximadamente 2 horas e meia por carga. Para encaixar o hardware do PS1 em um dispositivo tão compacto, YveltalGriffin precisou cortar a placa-mãe original ao meio, dobrá-la “como um livro” e então religar todos os componentes. Como o console não tem mais drive de CD, ele conta com um emulador óptico (ODE) chamado Xstation, permitindo rodar jogos de PS1 a partir de um cartão SD.

Para a nostalgia ficar completa, o PS Hanami integra um controle DualShock, porém, apenas a função de vibração funciona. Infelizmente, o dispositivo não possui analógicos, o que impossibilita a jogatina de alguns títulos como Ape Escape.

Apesar do feito impressionante, YveltalGriffin é sincero ao admitir que sua criação tem limitações. O PS Hanami não possui controle de volume, o botão liga/desliga é sensível e pode desligar o console com um toque acidental, e por não ter dissipadores de calor, o aparelho tende a esquentar durante o uso.

Fonte: VGC

****

Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp para trocar aquela ideia do seu game, filme ou séries favoritos! Clique aqui e faça parte!

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.