Os 10 Melhores Jogos do Wolverine

Wolverine, uma das garras mais icônicas da Marvel, é figurinha carimbada no mundo dos videogames. Apesar de raramente ser o protagonista principal, Logan coleciona participações marcantes em diversos jogos, abrangendo vários estilos de gameplay. Seja em RPGs de ação ou jogos de luta, suas habilidades mutantes já foram adaptadas de formas bem criativas.  Com o aguardado título da Insomniac Games, Wolverine (ainda sem data de lançamento), em desenvolvimento e a chegada do filme Deadpool e Wolverine, reacende-se a curiosidade dos fãs: como outros estúdios retrataram esse anti-herói tão querido? Afinal, qual game oferece a melhor experiência para encarnarmos o raivoso mutante? Confira agora uma lista com os 10 melhores jogos do Wolverine.

Já fizemos uma lista com os principais jogos do Deadpool, veja clicando aqui.

Spider-Man: Web Of Shadows (2008)

 

Embora Wolverine não seja jogável em Web of Shadows, um dos games mais aclamados do Homem-Aranha, a presença marcante do mutante não poderia deixar de ser mencionada. Desenvolvido por Shaba Games e Treyarch, e publicado pela Activision, Web of Shadows traz Logan como um aliado (e às vezes, rival) de peso para o Cabeça de Teia.

Ao longo do jogo, a dupla encara diversos desafios juntos. Mas antes de se tornarem parceiros, prepare-se para um confronto épico! Lutar contra um Wolverine infectado pelo simbionte Venom é um dos pontos altos de Web of Shadows. Esta versão turbinada e brutal do carcaju é uma fidedigna adaptação dos quadrinhos e reserva algumas surpresas para os fãs.

Marvel Ultimate Alliance 2 (2009)

 

Marvel Ultimate Alliance 2 é, sem dúvida, um dos títulos mais controversos da Marvel no mundo dos games. Apesar do cancelamento de sequências anteriores e da recepção inicial mista, o jogo encontrou seu público na versão para Nintendo Switch. Uma constante entre as polêmicas? A presença inquestionável de Wolverine!

Desenvolvido pela Vicarious Visions e publicado pela Activision, Marvel Ultimate Alliance 2 tentou a ambiciosa tarefa de adaptar a icônica saga “Guerra Civil” dos quadrinhos. O resultado é uma interpretação interessante, recheada de ação e pancadaria para entreter os fãs. Apesar de muitas críticas injustas, Marvel Ultimate Alliance 2 oferece uma experiência que vai além de simplesmente apertar botões sem parar. O game conta com elementos de estratégia que permitem a formação de equipes dos sonhos, incluindo, claro, o nosso mutante favorito, Wolverine.

Imagine montar um esquadrão invencível dos X-Men com o Wolverine como líder! O jogo oferece bônus e sinergias especiais para determinadas formações, tornando a customização da sua equipe parte fundamental da diversão.

Marvel Heroes (2013)

 

Marvel Heroes, o MMORPG (jogo online multiplayer massivo) que marcou época, pode ter sido encerrado, mas deixou saudades para muitos fãs. O game oferecia um vasto mundo aberto para explorar, repleto de vilões icônicos e obscuros dos quadrinhos da Marvel. E o melhor? Você podia encarnar diversos heróis clássicos para enfrentar essas ameaças! Wolverine, claro, era um dos personagens jogáveis e se destacava como um favorito entre os jogadores.

Desenvolvido pela Gazillion Entertainment e Secret Identity Studios, Marvel Heroes te colocava no centro de uma história original e envolvente que se desenrolava com o tempo. Wolverine entrava em cena logo no início e conquistava os jogadores com suas icônicas garras de adamantium.

X-Men: Children Of The Atom (1994)

 

A Capcom é conhecida por seus jogos de luta marcantes, e a Marvel faz parte desse time de sucessos. Mas nem sempre foi assim! “Children of the Atom” marcou a estreia da Capcom com os heróis da Marvel, se tornando um clássico do gênero arcade.

Lançado em 1994, o game foi um momento histórico para a Capcom, que pela primeira vez recebeu a licença para usar esses personagens icônicos. Apesar de alguns ajustes que seriam implementados em futuros jogos da franquia, “Children of the Atom” brilhou com um sistema de luta intrigante e acessível. Esqueça combos complexos e cheios de botões. “Children of the Atom” apostou na simplicidade e na diversão. Com alguns movimentos especiais para serem descobertos, o jogo te colocava na pele do seu herói favorito, incluindo, claro, o mutante Wolverine.

Marvel Vs. Capcom 2: New Age Of Heroes (2000)

 

Falando em Capcom e Marvel, a série Marvel vs. Capcom dispensa apresentações para os fãs de luta. Mas há um título que se destaca entre todos: Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes! Desenvolvido pela Capcom em parceria com a Backbone Entertainment, este jogo liberou todo o potencial do estúdio, entregando o que é considerado por muitos o melhor da franquia.

Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes elevou o sistema de luta a um novo patamar. Os combates seguiam o estilo clássico da série, mas com adições de novos combos e golpes especiais ainda mais espetaculares. E claro, Wolverine estava de volta ao rol de personagens jogáveis, sendo mais uma vez um aliado confiável para a sua equipe de três contra três.

X-Men Origins: Wolverine (2009)

 

Vamos falar a verdade: o filme X-Men Origens: Wolverine não foi exatamente um primor da sétima arte. Eleito por muitos como uma adaptação fraca do personagem da Marvel, o longa deixou a desejar para os fãs. O que muita gente não sabe é que o jogo derivado do filme, X-Men Origins: Wolverine, é considerado por muitos como um dos melhores games protagonizados pelo mutante canadense.

Será que foi a narrativa mais enxuta e direta experimentada no jogo? Talvez. Ou quem sabe os gráficos surpreendentemente bons para a época? De repente, foi a expansão “Uncaged Edition”, que abraçou de vez o lado sem limites de Wolverine, que conquistou os jogadores.

Seja qual for o motivo, X-Men Origins: Wolverine acertou em cheio no que diz respeito à ação frenética e na retratação da brutalidade do personagem. As finalizações sangrentas e a representação fiel do fator de cura de Logan tornaram o game uma experiência empolgante e condizente com o carisma do mutante.

X-Men Legends II: Rise Of Apocalypse (2005)

 

Sucesso absoluto entre os fãs, X-Men Legends conquistou o público com sua proposta de RPG de ação cooperativa. Porém, a sequência, X-Men Legends 2, superou o original em todos os aspectos!

Desenvolvido pela Raven Software e SuperVillain Studios, e publicado pela Activision, X-Men Legends 2 traz melhorias significativas em relação ao seu antecessor. Mecânicas de gameplay refinadas, novas habilidades para os personagens e, pela primeira vez na franquia, a adição de um modo online expandiram as possibilidades de jogatina.

Mesmo com um estilo de combate que pode parecer simples em alguns momentos, a campanha de X-Men Legends 2 te prende do início ao fim. A missão? Evitar que o maligno Apocalipse instaure a sua era de trevas! Wolverine, claro, é um dos destaques do elenco jogável. É sensacional vê-lo lutando lado a lado com seus companheiros de equipe. Afinal, nesse RPG de ação, você constrói sua própria aliança de mutantes para enfrentar as forças do mal.

X-Men: The Arcade Game (1992)

 

O tempo pode ter passado, mas o X-Men da Konami, originalmente lançado para arcade, continua cativando jogadores, mesmo aqueles que só conhecem os mutantes através do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O estilo retrô do game não tira o seu brilho e ele ainda diverte muito nos dias de hoje.

Desenvolvido pela Konami, o X-Men arcade é um ‘side-scroller’ (ou jogo de scrolling lateral) digno do nome que carrega. Com visuais simples, mas marcantes, o game te leva de volta para aquela era de ouro dos fliperamas. E quem não gostaria de encarnar o Wolverine e fatiar capangas sem dó nem piedade? X-Men te dá essa possibilidade! Além do mutante canadense, o game oferece outros personagens jogáveis clássicos como Ciclope e Tempestade.

X2: Wolverine’s Revenge (2003)

 

Já é de praxe: a maioria dos jogos baseados em filmes acaba caindo no esquecimento. Mas tem um título derivado de X2 que foge dessa regra! X2: Wolverine’s Revenge, desenvolvido pela GenePool Software e publicado pela Activision, coloca o carcaju favorito dos fãs como protagonista de uma aventura solo repleta de ação.

Diferente do filme X2, o game apresenta uma narrativa original. Aqui, Logan embarca em uma jornada particular, enfrentando inimigos que nem sequer deram as caras nas telonas, como o poderoso Juggernaut e a criatura monstruosa Wendigo. O game acerta em cheio em dois aspectos que agradam os fãs. O primeiro é o fator de cura de Wolverine, representado de forma bem realista. Diferente de outros jogos, a regeneração aqui não é automática, exigindo do jogador estratégia para recuperar a saúde de Logan. O segundo ponto positivo vai para as garras de adamantium. Ao contrário de outros títulos, você decide quando Wolverine saca suas icônicas garras, tornando o combate ainda mais estratégico.

LEGO Marvel Superheroes (2013)

 

Muita gente subestima os jogos LEGO, mas a verdade é que todo título lançado pela Traveller’s Tales nesse formato se transforma em sucesso. Não é diferente com LEGO Marvel Super Heroes! Cheio de humor irreverente, situações absurdas e aquele toque especial de ação LEGO, o game diverte jogadores de todas as idades.

LEGO Marvel Super Heroes não se limita apenas ao Wolverine. O game traz um elenco gigantesco de personagens clássicos da Marvel, dos Vingadores ao Quarteto Fantástico, passando por Deadpool e muitos outros. Imagine montar sua equipe dos sonhos para enfrentar as forças do mal!

Fonte: Screenrant

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.