PREVIEW – EXPEDITION A MUDRUNNER GAME
Lama! Lama por todos os lados! É isso que presenciei nas primeiras horas jogando Expedition: A MudRunner Game, que, para fins editoriais, será chamado simplesmente Expedition. Aliás, grato pelo suporte incrível da Focus Entertainment que nos enviou uma chave de acesso da Steam. Por isso, é bom falar das modestas configurações do notebook gamer da redação: i7, 8GB com Placa de Vídeo NVidia GeForce GTX 1050 Ti. Um pouco acima do mínimo recomendado fazendo o jogo rodar lisinho com o sistema funcionando no “Alto”. Fique com o trailer do jogo e vamos ao que interessa.
Assim como os jogos da franquia, Expedition é tudo sobre o carro certo para o terreno escolhido. Quem nunca jogou MudRunner ou SnowRunner sentirá alguma dificuldade com os comandos. A curva de aprendizado será bem mais aprazível para quem já tenha transportado algumas toras de madeira ou resgatado aquele amigo desastrado que capotou o carro – esse cara sou eu – em algum título da série.
Como o nome já diz, Expedition é focado em expedições pelo mapa. Para isso, o tutorial já larga com o 4×4 ligado te colocando num terreno enlameado para você desbravar alguns pontos. Para tanto, o explorador conta com itens e gadgets que nunca tinham aparecido antes. O drone é o mais legal deles. Com o aparelho é possível visualizar o terreno para planejar a melhor rota. Outro item bem interessante é um macaco hidráulico que ajuda a desvirar o carro dos pilotos mais afoitos.
Mesmo com o nosso modesto notebook rodando o game nas configurações em “Alta”, Expedition se mostrou um game extremamente bonito. A paleta de cores próximos do ocre, dão a sensação de imersão necessária. Mas o ponto de destaque é o terreno e como o carro se comporta nele. Saem as estradas, entram as trilhas. Expedition te coloca literalmente no meio do perrengue e cabe a você escolher as melhores configurações do carro – como calibragem dos pneus – para vencer os desafios.
Muito mais complexo do que MudRunner e SnowRunner, mesmo assim Expedition é mais amigável já que os objetivos são mais em desbravar o mapa do que levar materiais para lá e pra cá. Poder dar uma pausa nos trabalhos e observar os pontos com binóculos e traçar a rota como drone se mostrou mais divertido do que reconstruir pontes e estradas avariadas.
Expedition ainda contará com um modo cooperativo, infelizmente ainda sem previsão de lançamento. Quando ele chegar, voltarei aqui com um Review bem completo do jogo!