PREVIEW – HORIZON CHASE 2
Perseguir o horizonte nunca foi tão divertido e bonito! Horizon Chase 2 transpira e inspira quem já jogou o primeiro título. E quem ainda não conhece a série, essa é uma ótima oportunidade para acelerar no jogo que homenageia o grande clássico Top Gear!
Horizon Chase 2, no primeiro momento, manteve o esquema de jogabilidade. Acelere o máximo que puder para chegar na frente, mas sem esquecer de pegar as moedas ao longo do percurso. E isso é muito bom. Afinal, não faria sentido mudar uma gameplay que já era um sucesso.
Por outro lado, o game está muito mais bonito, principalmente nas disputas noturnas. O esmero e a atenção aos detalhes pode passar despercebido para os pilotos mais rápidos. Porém, mesmo perdendo algumas posições, vale a pena prestar atenção ao que está fora da pista.
Os circuitos são inspirados em localidades reais ao redor do mundo. Não sou nem de longe um viajante experimentado, por isso não conheço todas as referências. Porém, o traçado de São Paulo tem todas as localidades que eu conheço. Então, se essa pista tem todos os prédios e ruas, com certeza os outros “circuitos” também têm.
Além das disputas tradicionais com um tanto número de voltas, Horizon Chase 2 também oferece corridas sprints e contra o relógio. Só isso já daria mais tempo de gameplay. Mas a Aquiris – agora chamada Epic Games Brasil – não parou por aí e acrescentou diversos modos online para estender ainda mais a jogatina.
A manutenção dos carros também tem novidades. Agora as carangas têm níveis que vão aumentando e liberando melhorias para deixar mais rápido ou com mais nitro, por exemplo.
Horizon Chase 2 tem tudo o que um game do gênero precisa ter. Ainda estou no início da minha jornada, mas com certeza já está entre os meus favoritos do ano. Assim que eu ganhar todos os troféus ouro – só que não – trarei aqui a análise completa do game.
Esse preview só foi possível pela key enviada pela equipe da Epic Games Brasil/Aquiris.