Gamescom latam 2024: convidados e palestrantes

A gamescom latam, a primeira edição latino-americana do maior evento de games no mundo, divulgou hoje a programação dos palestrantes do evento. Entre os convidados estão desenvolvedores, dubladores, produtores e diretores de empresas do cenário de jogos.

Durante o evento, David Alpert, CEO e fundador da Skybound Entertainment; Jenna Seiden, Vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da Skydance Interactive; e Sébastien Croteau, CEO da The Monster Factory, discutirão com os visitantes temas do mercado de jogos e entretenimento como o futuro da indústria, metodologias de trabalho, experiências no meio e o impacto dos jogos na sociedade atual, entre outros.

Ao todo, o evento contará com 250 horas de programação para os interessados, abordando os mais diversos assuntos que envolvem o mundo dos games. Além das palestras, estão confirmadas as participações de empresas como a Nintendo, Ubisoft, Bandai Namco, Epic Games, Roblox, Niantic, Wargaming e mais.

“A gamescom latam tem como um de seus objetivos criar uma aproximação entre o público e os nomes da indústria. As palestras não vão somente trazer conteúdo para os visitantes, mas também abordar assuntos importantes, como a visão do futuro de quem está dentro de algumas das principais empresas do ramo no mundo” comentou Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam.

“Ter essa programação tão ampla é muito significativo para o desenvolvimento do mercado de games e da indústria criativa do nosso estado. Esperamos que a gamescom latam proporcione muitas oportunidades para todos, pois este é o compromisso do Governo de São Paulo”, afirmou Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Veja alguns dos destaques que estarão na gamescom latam 2024:

Dos pixels ao poder: a ascensão da cultura dos jogos
28 de junho, gamescom latam palco journey 2
Neste painel, David Alpert, CEO e cofundador da Skybound Entertainment, uma empresa de entretenimento multiplataforma que cria conteúdos em quadrinhos, TV, filmes, videogames, interativos, podcasts, mercadorias e muito mais, comentará como os videogames deixaram de ser apenas uma forma de passar o tempo e começaram a nivelar o campo de jogo na cultura pop. Devido às inúmeras horas dedicadas a desbloquear conquistas ou até mesmo a derrotar alguns dos chefes em Elden Ring, a próxima etapa natural é levar os jogos para o cinema, a televisão e muito mais. Nunca houve um momento melhor para jogar!

CoDevelopment: Insights de grandes editoras
28 de junho, gamescom latam palco journey 2
Este painel contará com a presença de Julian Castano, Gerente de categoria – Serviços externos de produção e marketing da Ubisoft, Carlos Estigarribia, Head of Business Development da Kokku, Juney Dijkstra, Operations Director – External Development da EA, e Sebastian Schlyter, Senior Producer da Paradox Interactive, que discutirão as tendências atuais do co-desenvolvimento e por que ele é importante para editoras e estúdios. Qual é a diferença entre terceirização e co-desenvolvimento? Quais são os principais fatores que as editoras consideram ao decidir sobre um estúdio? Qual é o impacto da IA no desenvolvimento de jogos em geral e no co-desenvolvimento? A América Latina está preparada para aproveitar a onda do co-desenvolvimento?

Games e Atores – O papel dos dubladores
28 de junho, gamescom latam palco quest 1
Bruno Sangregório, André Rinaldi, Guilherme Marques e Fábio Campos, grandes diretores de dublagem da Dubrasil, cada um com mais de 10 anos de mercado e com uma grande experiência em dublagem de animes e com diversos trabalhos em games no seu portfólio, trazem um papo voltado a necessidade do desenvolvedor em relação ao trabalho dos atores numa produção original, com mensagem de Hermes Baroli sobre a influência da dublagem brasileira no cenário de dublagem norte-americano.

Gameplay Keys and Kastles
29 de junho, gamescom latam palco journey
As equipes Dubrasil e GAMESCOLA se juntam no palco para uma demonstração de KaK, explicando o processo de criação do jogo, desde a conceitualização até a dublagem. Enquanto conversam, é feita uma run do jogo pelos próprios desenvolvedores exemplificando o que é dito e mostrando os assets do game.

A volta da Tectoy pro mercado de games (De jogos a Hardware)
28 de junho, gamescom latam palco quest 2
Neste painel, a equipe responsável pelo projeto Zeenix compartilhará a trajetória do projeto, explicando como ele foi estruturado e planejado. Além disso, discutirão a visão para o futuro e como estúdios e empresas brasileiras podem se unir à Tectoy nessa nova jornada.

Novo Hardware da Tectoy com seu Jogo de Terror
30 de junho, gamescom latam palco journey
Neste painel, Pedro Caxa e Eddy falarão sobre o Zeenix e suas tecnologias. Junto com eles, Daniel, da Nine Heads, apresentará seu novo jogo e explicará como ele utiliza as tecnologias de nova geração do Zeenix para proporcionar aos jogadores uma experiência incrível na Unreal Engine 5 em um dispositivo portátil.

Insights globais sobre VR (realidade virtual) de executivos dos EUA e do Brasil
28 de junho, gamescom latam palco journey 2
Na palestra, Jenna Seiden, uma veterana da indústria, na Skydance Interactive, estará em um bate-papo envolvente com o executivo brasileiro Ricardo Justus, CEO da ARVORE Immersive Experiences de destaque do setor de realidade virtual (VR). Esta sessão se aprofundará no estado atual do setor de Realidade Virtual, explorará vários modelos de negócios e fornecerá insights valiosos para estúdios da América do Sul que desejam lançar e trabalhar em um cenário global.

Acessibilidade, dificuldade, abordagem: Jogos para todos
26 de junho, gamescom latam palco journey 2
Neste painel, o fundador da Whitethorn Games, Matthew White fala sobre sua abordagem para tornar os jogos acessíveis. Conhecida como “defensora dos jogos fáceis”, a Whitethorn se orgulha de criar jogos para absolutamente todo mundo. Onde está a linha entre usabilidade e acessibilidade? Como a dificuldade entra na discussão? Esse painel com foco em perguntas e respostas convida à discussão e à introspecção sobre como tornar os jogos mais acessíveis.

A arte de criar pesadelos em áudio com uma voz humana
28 de junho, gamescom latam palco quest 2
No painel, Sébastien Croteau, que já trabalhou em jogos como Marvel’s Guardians of the Galaxy, Dead by Daylight, Shadow of the Tomb Raider, Far Cry 5, Rainbow Six Siege: Outbreak, Assassin’s Creed 2 e Far Cry Instincts e alguns filmes e séries de TV (The Colony, Helix Season 1 and Devil’s Gate) conta sobre a ciência por trás das técnicas de voz extremas usadas por dubladores de criaturas, arquétipos vocais, desafios e técnicas de camadas de voz. Ele também se aprofunda no processo de gravação desse tipo de personagem e oferece dicas e truques para obter o máximo dos dubladores de criaturas.

Os nomes destacados se juntam a outras grandes personalidades da indústria já anunciadas previamente, como Chance Glasco (Good Dog Studios), Pawel Sasko (CD PROJEKT RED), Mike Foster (Sony) e Tim Morten (Frost Giant).

Com Assessoria de Imprensa

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.