REVIEW – HORIZON CHASE 2

Sou apaixonado pelo esporte à motor. Seja a Fórmula 1 ou a Copa Celta, irei me deleitar com as disputas em alta velocidade. Com os videogames não é diferente. Falou que tem carros, estou pronto para jogar. Horizon Chase 2, da Epic Games Brasil (antiga Aquiris), apesar de faltar com alguns recursos, é competente ao entregar a emoção das pistas e, principalmente, o resgate da nostalgia.

 

Como era no princípio

Assim como o seu antecessor, Horizon Chase 2 abusa da nostalgia. Os idosos de plantão que jogaram clássicos como Out Run, Road Rash e o mais amado de todos, Top Gear, com certeza serão transportados para essa época ao começar a acelerar. Na verdade, antes mesmo disso.

A trilha sonora de Horizon Chase 2 continuou nas mãos da lenda Barry Leitch. Para quem não sabe, o compositor foi responsável pelas músicas de Top Gear. Então, como uma forma de homenagear o game, a Aquiris, na época do Horizon Chase, convidou Leitch e o músico continuou seu trabalho nesta sequência. Sendo assim, logo nos primeiros acordes é fácil de imaginar aquela assoprada na fita antes de começar a partida.

Cada país com as suas respectivas pistas possuem trilhas maravilhosas. O rompante quando se está terminando a corrida ou as notas mais calmas no início das disputas, dão a tônica em Horizon Chase 2. Sei que é difícil porque a concorrência é forte e o lobby mais forte ainda, mas seria lindo ver o game da Epic Games Brasil disputando a categoria de Melhor Trilha Sonora no vindouro The Game Awards.

Taca-lê pau nesse carrinho

A jogatina em Horizon Chase 2 não poderia ser mais divertida. Por ser muito semelhante aos seus primos idosos dos anos 80 e 90, a memória muscular volta rapidamente e num instante, já estou disputando as primeiras posições. E por ser relativamente simples, os novatos não irão passar vergonha.

Como sempre, as corridas são super aceleradas. Assim, alguns circuitos mais sinuosos se mostram um desafio maior. Afinal, chegar em primeiro não basta. É preciso coletar as moedas e prestar atenção em cada curva e também nos adversários.

A grande novidade no gameplay é a presença de corridas sprints e o modo online com desafios variados. É possível jogar numa equipe com amigos ou disputar contra outros humanos pela supremacia dos troféus. Ainda existe o tradicional splitscreen para você se deleitar contra os seus filhos.

Além disso, o visual de Horizon Chase 2 é belíssimo. Muitos circuitos têm transição entre dia e noite. Isso confere mais autenticidade e deixam as disputas mais acirradas. O clima também ajuda – ou atrapalha – oferecendo mais desafios com as pistas molhadas ou com neve.

Box, Box

Horizon Chase 2, como já dito, é competente nas disputas, na trilha e nos gráficos. Porém, senti falta de mais elementos estratégicos como gerenciamento de pneus e gasolina. A edição Senna Sempre, que homenageia de forma brilhante o tricampeão, trouxe alguns desses elementos. É possível escolher entre três configurações para ajustar o carro e deixá-lo mais rápido ou com mais gasolina, por exemplo.

Neste novo título nem a gasolina é mais um problema. Basta acelerar sem se preocupar com absolutamente nada. Também não existe nenhuma opção de configuração dos carros. A única novidade nesse sentido são os pontos de experiência que vão aumentando as condições do carro como motor, pneus e nitro. De resto, é tudo perfumaria.

Sim, é legal comprar uma cor nova ou uma roda diferente. Também é bacana pilotar os carros com uma carcaça mais estilosa, mas isso não oferece nenhum desafio. Gostaria muito de ver num possível Horizon Chase 3 mais opções de configurações tanto antes como durante as corridas. Talvez paradas nos boxes e também corridas de longa distância.

Além disso, enfrentei problemas como o jogo crashar – como pode ser visto no vídeo acima – e infelizmente com a trilha e os efeitos sonoros. Algumas vezes a música simplesmente parou, em outros foram os efeitos. Mas isso com certeza é resolvido com um simples patch.

Conclusão

Horizon Chase 2 é obrigatório para os amantes de um bom jogo de corrida arcade, ainda mais para quem viveu os anos dourados do Top Gear. Apesar de curto, os modos online oferecem uma boa sobrevida ao título com desafios variados. Entretanto, mesmo sendo um game arcade, poderia oferecer mais configurações para as carangas e algum gerenciamento durante as corridas.

Este review foi feito com uma chave de acesso para o PlayStation 5 distribuída pela Epic Games Brasil.

HORIZON CHASE 2

8.7

GRÁFICOS

9.0/10

JOGABILIDADE

8.0/10

ÁUDIO

9.0/10

Pros

  • Trilha sonora
  • Sensação de nostalgia

Cons

  • Poucas pistas
  • Falta de alguns elementos
  • Problemas com o áudio

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.