gamescom latam anuncia os vencedores do BIG Festival
A gamescom latam, em parceria com o BIG Festival, anunciou os vencedores da maior premiação de jogos da América Latina. Anualmente, são destacados mais de 100 jogos mais inovadores e promissores do mundo, proporcionando ao público a exclusiva oportunidade de testá-los em primeira mão. Na noite deste terceiro dia de evento, 13 categorias tiveram seus campeões após a avaliação de um painel composto por 49 jurados.
Veja abaixo os vencedores das categorias principais:
O ganhador do Melhor Jogo do Ano e premiado com o cheque de R$5 mil foi Chants Of Sennaar, um game de aventura desenvolvido pela Rundisc e publicado pela Focus Entertainment. Julian, da Rundisc, agradeceu muito pelo prêmio. “Nós vemos esse prêmio como um incentivo às pessoas”.
Quem levou o prêmio de Melhor jogo da América Latina foi Arranger: A Role-Puzzling Adventure, da Furniture & Mattress.
A categoria foi apresentada por Marcelo Henrique Assis, representante do Governo do Estado de São Paulo. “Eu gostaria de enaltecer a grandiosidade da gamescom latam BIG Festival sponsored by Banco do Brasil nesse ecossistema. Para nós, impulsionar essa cultura é muito importante”, declarou Marcelo.
O Melhor Jogo Brasileiro ficou com o Momodora: Moonlit Farewell, desenvolvido pela Bombservice e publicado pela PLAYISM. Os desenvolvedores enviaram um vídeo em que agradeceram o apoio dos fãs que os motivaram a seguir em frente.
O Melhor Jogo Casual ficou com Station to Station, dos estúdios Galaxy Groove e publicado pela Prismatika.
O vencedor da categoria Melhor Áudio foi o Dordogne, desenvolvido pela UMANIMATION and UN JE NE SAIS QUOI e publicado pela Focus Entertainment.
A Melhor Arte ficou por conta do Harold Halibut, feito e publicado pelo Slow Bros. UG.
Quem levou o prêmio de Melhor Multiplayer foi o Extremely Powerful Capybaras, do Studio Bravarda e PM Studios.
Na Melhor Narrativa, levou o prêmio o Once Upon a Jester, desenvolvido pela Bonte Avond e publicado pela Crunching Koalas.
O ganhador do Melhor XR/VR foi Sky Climb, da VRMonkey.
Melhor Gameplay ficou com o Pacific Drive, desenvolvido pelo Ironwood Studios e publicado pela Kepler Interactive.
Na categoria Inovação, quem levou o prêmio foi o Cryptmaster, da Paul Hart & Lee Williams e publicado pela Akupara Games.
Melhor Jogo Mobile foi WHAT THE CAR?, da Triband ApS.
O ganhador do Melhor Pitch das Associações Regionais de Desenvolvimento de Games foi o Dark Crown, da Hyper Dive Game Studio.
Com Assessoria de Imprensa