Tudo sobre cross-play em EA Sports FC 25

O cross-play de EA Sports FC 25 permite que jogadores disputem entre si em plataformas diferentes. O novo jogo de futebol da EA Sports realiza assim um desejo antigo de todos os boleiros virtuais. No entanto, certos modos não funcionam no cross-play de EA FC 25. Vamos contar tudo o que você precisa saber.

Em 2024, os recursos de cross-play não podem mais ser ignorados no mundo dos games. O cross-play permite jogar com gamers de todas as plataformas em um único servidor. Esse recurso aproxima as pessoas, seja elas atrás de um PC ou de um consoles.

 

Como funciona o cross-play de EA FC 25?

O cross-play de EA Sports FC 25 permite que você jogue com e contra outros jogadores em plataformas diferentes da mesma geração. Isso significa que alguém com um PlayStation 4 pode jogar junto com alguém com um Xbox One. E o PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC são vistos como uma única geração. O Switch está excluído, então jogadores de Nintendo Switch só podem jogar entre si.

O cross-play está disponível para os modos de jogo Amistosos Online, Fut Play A Friend, Fut Amistosos Online, Temporadas Online, FUT Rivals, FUT Champions e FUT Draft Online, como no FIFA 23. No entanto, ele está disponível em ainda mais modos em EA Sports FC 25: Pro Clubs, Temporada Cooperativa, VOLTA Football (Arcade e Squads) e Ultimate Team Cooperativo (Desafios de Squad, Rivais e Amistosos).

A maior decepção da comunidade no ano passado foi a falta de Pro Clubs no cross-play. É refrescante ver que a EA Sports atendeu a essa preocupação e adicionou Pro Clubs à lista de elegibilidade para cross-platform.

Como usar o cross-play de EA FC 25?

O cross-play é ativado por padrão para todos que jogam EA Sports FC 25 pela primeira vez. Você pode, no entanto, desativá-lo no menu personalizar, depois configurações online e clicar em opções de matchmaking. Você pode selecionar ou desselecionar a opção “Opt-in to cross play” de acordo com sua preferência.

EA FC 25 cross-play: widget EA Social

Com o novo widget EA Social, todos podem procurar jogadores, adicioná-los ao seu grupo e ignorar ou recusar convites. Você encontrará o widget no canto inferior direito do menu principal. No EA Social, você vê as subcategorias amigos, convites de jogo, solicitações de amizade, busca de jogadores e encontrados recentemente.

No menu de amigos, você pode ver quais amigos estão online. A partir daí, é possível convidar para um dos modos de jogo. Você também pode remover, bloquear e silenciar amigos. No menu de convites de jogo, você vê quais convites recebeu recentemente. Você recebe uma mensagem pop-up para cada convite. Você pode aceitar esses convites com um clique. Comparável ao menu de convites de jogo, você pode ver quais solicitações de amizade recebeu no menu de solicitações de amizade. Com a busca de jogadores, você pode procurar amigos. Você insere o ID EA ou o ID da plataforma na barra de pesquisa. Se feito corretamente, os nomes dessas pessoas aparecem e você pode enviar uma solicitação de amizade. Finalmente, você conheceu alguém no EA Sports FC 25 com quem gostaria de jogar novamente? Então você pode encontrar esses jogadores em “encontrados recentemente”. Lá você encontrará os jogadores que você encontrou recentemente.

Mercado de transferências FUT

O mercado de transferências FUT está sendo principalmente mesclado após a adição do cross-play. PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S terão um mercado de transferências conjunto se seguirmos o que aconteceu no FIFA 23. PC e Nintendo Switch têm mercados de transferências diferentes, o que gerou muitas perguntas da comunidade. Ou seja, os mercados são muito piores para PC e Nintendo devido a preços mais altos e menos jogadores. Neste momento, no entanto, a EA Sports não abordou o fato, então teremos que esperar para ver.

EA FC 25 cross-play e hackers

Em vários outros jogos, os recursos de cross-play têm uma péssima reputação quando se trata de hackers. Afinal, é mais fácil para jogadores de PC usar software de trapaça. A EA Sports está ciente disso e está tentando afastar os hackers com o anti-cheat da EA. Os relatos de hackers em cross-play do FIFA 23 foram mínimos, então parece que o anti-cheat fez o trabalho.

Fonte: Team Gullit

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.