Call of Duty: Black Ops 6 – Tudo o que sabemos sobre o próximo FPS

Call of Duty: Black Ops 6 teve uma grande apresentação durante o Xbox Summer Game Fest Showcase de junho para preparar o terreno para seu lançamento ainda este ano. Essa apresentação, juntamente com informações que têm surgido nas últimas semanas, criou um quadro claro do que os jogadores podem esperar de Black Ops 6, desde inclusões aguardadas até algumas mudanças interessantes.

Call of Duty: Black Ops 6 será lançado no dia 25 de outubro para PS4, PS5, Xone, Xbox Series X/S e PCs. O jogo também estará disponível no serviço Xbox Games Pass no dia do lançamento.

 

O tal do “omnimovimento”

O omnimovimento (omnimovement em inglês) é talvez a maior adição que Black Ops 6 está trazendo para a franquia. Como parte do esforço da Treyarch de transformar os jogadores em verdadeiros heróis de filmes de ação, o estúdio está aprimorando suas animações e mudando radicalmente como o movimento funciona em Call of Duty. Por exemplo, o omnimovimento concederá aos jogadores um movimento completo de 360 graus a qualquer momento. Isso significa que eles poderão deslizar e mergulhar em qualquer direção que desejarem, de uma forma um tanto reminiscente à de Max Payne, embora mais versátil. Os jogadores poderão fazer coisas como mergulhar para frente, girar no ar e atirar para trás sem uma animação trabalhosa. Durante a apresentação, foi possível ver um jogador se virando de lado enquanto mergulhava no ar para alinhar um tiro, o que não era possível antes.

Em Black Ops 6, os jogadores também poderão correr em qualquer direção, o que é uma mudança radical em relação ao funcionamento do movimento na franquia anteriormente. Em outras palavras, você pode olhar para frente enquanto corre para a esquerda, direita ou para trás, enquanto antes só podia correr na direção em que estava olhando. De acordo com a Treyarch, isso foi inspirado no movimento real de operadores e soldados, e o estúdio sentiu que precisava ser incluído assim que isso foi descoberto.

A Treyarch também buscou inspiração fora do reino dos jogos de tiro e saiu com um conjunto de novos recursos de acessibilidade radicais que a equipe chama de Movimento Inteligente. De acordo com Matt Scronce, diretor associado da Treyarch, a motivação por trás do sistema foi o desejo da equipe de que “todos os jogadores se concentrassem no que querem fazer e não em como fazer”. Para isso, há três opções nos menus (assistência de sprint, assistência de cobertura e assistência de agachamento) que reduzirão o número de entradas necessárias para as ações associadas.

Todas essas inovações no sistema de movimento do Black Ops 6 estarão disponíveis em todos os modos do jogo, incluindo multiplayer e Zumbis.

De volta aos Anos 90

Foi confirmado que a campanha para um jogador de Black Ops 6 (que, infelizmente, precisará de uma conexão constante com a internet) se passará nos anos 90, no contexto da Guerra do Golfo e da crescente falta de confiança no governo. Frank Woods, o personagem torturado que a sub-série Black Ops absolutamente se recusa a deixar morrer, estará de volta em Black Ops 6 junto com um novo elenco que serão comprometidos após uma missão que deu errado, o que os leva a ficar à margem da lei e desvendar uma conspiração totalmente por conta própria.

Falando em teorias da conspiração…

Não, não haverá uma missão de 11 de setembro

Como relatado pela PC Gamer, a Treyarch descartou a ampla especulação sobre Black Ops 6 apresentar uma missão jogável ocorrendo durante os eventos de 11 de setembro. Embora a franquia Call of Duty tenha causado choque e críticas no passado por níveis controversos e recontagens de certos eventos históricos, parece que o Black Ops 6 vai ficar longe dos ataques de 11 de setembro, embora alguns acreditem que eles serão mencionados no jogo de outras maneiras.

O Prestígio está de volta

Call of Duty abandonou seus sistemas de progressão tradicionais há algum tempo, mas Black Ops 6 está trazendo eles de volta, incluindo o sistema de Prestígio. Os jogadores poderão subir de rank até eventualmente atingir o nível máximo, momento em que poderão ficar lá ou redefinir seu progresso e embarcar no caminho para o Prestígio. Haverá dez classificações de Prestígio para subir, o que significa um longo caminho de progressão, e uma vez que os jogadores alcançarem o nível final do décimo prestígio, eles desbloquearão outros 1000 níveis de Prestígio Mestre para escalar. Os fãs mais fanáticos do multiplayer de Call of Duty terão muitos níveis para queimar quando Black Ops 6 for lançado.

Haverá uma revelação completa do multiplayer em Call of Duty Next em 28 de agosto de 2024.

Fidelidade e detalhe

A Treyarch está elevando amplamente a fidelidade da série com Black Ops 6, e isso inclui recursos como modelos de dano atualizados. Anteriormente, os modelos de personagens recebiam e reagiam a danos em quatro regiões distintas do corpo, mas Black Ops 6 está aumentando esse número para nove regiões, todas com suas próprias animações de dano e morte personalizadas com base na região e na direção de onde o dano está sendo recebido.

Os jogadores também poderão alterar dinamicamente a posição de suas armas automaticamente enquanto estão dobrando cantos. As armas serão apontadas na direção para onde você já está indo, tornando mais fácil e natural para os jogadores adquirir seus alvos sem ter que se mover manualmente.

Zumbis está voltando ao básico

O amado modo cooperativo Zumbis da Treyarch tem sido um foco de experimentos ao longo dos anos, mas Black Ops 6 está trazendo as coisas de volta à terra. Ele está retomando a história do Dark Aether que impulsionou o modo nos últimos títulos, e a ação será novamente baseada em rounds. Zumbis em Black Ops 6 será lançado com dois mapas, Liberty Falls e Terminus, e terá uma série de mecânicas de retorno.

 

De acordo com uma entrevista com a Gamesradar+, Liberty Falls se passará em uma pequena cidade de Apalaches e está se inclinando para a sensação americana que o nome evoca com “bolinhos abandonados, restaurantes dos anos 90 e lojas de quadrinhos”. Enquanto isso, Terminus se passará em um “mapa profundo e complexo” situado em uma ilha prisão, e os dois mapas serão ligados por uma história ocorrendo simultaneamente em ambos os cenários.

No passado, o modo Zumbis havia abandonado seu conjunto específico de personagens por operadores genéricos, mas Black Ops 6 irá reverter esse curso. Era bacana demais ver personagens ricos e como o modo parecia distinto em comparação com tudo o mais no pacote Call of Duty, e parece que Black Ops 6 está tentando recuperar parte desse sentimento.

Ênfase na escolha e decisões alternativas de jogo

Como se tornou um pouco comum da sub-série Black Ops, a última parcela está novamente enfatizando a escolha em seus cenários de jogo. À medida que Call of Duty continua tentando desafiar a linearidade, Black Ops 6 está introduzindo alguns níveis abertos (como vimos pela última vez na amplamente criticada campanha de Modern Warfare 3), bem como aspectos leves de RPG. Os jogadores poderão conversar e negociar com personagens ao longo da campanha para desbloquear rotas alternativas através das missões. Também haverá escolhas mais tradicionais, como entrar atirando ou silenciosamente.

Black Ops 6 no Game Pass

Desde que a Microsoft adquiriu a Activision, os rumores de que um título Call of Duty poderia acabar no Xbox Game Pass no primeiro dia começaram a circular. Em maio, a Microsoft confirmou acidentalmente que Black Ops 6 estará no serviço de assinatura no primeiro dia de lançamento.

HUD personalizável

Pela primeira vez na história da franquia Call of Duty, o HUD será totalmente personalizável. O minimapa pode ser colocado em diferentes locais na tela e você pode até colocar seus contadores de munição no meio da tela, caso não queira tirar os olhos dos seus alvos. Os jogadores há muito desejam maneiras de personalizar HUDs para melhor complementar seus próprios estilos de jogo ou configurações de streaming, e Black Ops 6 está dando um grande passo na direção certa com esse movimento.

Black Ops 6 será um “novo começo para todos”

Tentar acompanhar quais jogos Call of Duty (entre as entradas principais todos os anos, bem como as atualizações constantes para Warzone) estão conectados e têm crossovers parece quase impossível. Por exemplo, skins de armas e operadores foram transferidas de Modern Warfare 2 para Modern Warfare 3 nos últimos anos, mas nada disso será transferido para Black Ops 6, de acordo com uma entrevista com a IGN. A equipe não quer que haja confusão que possa “quebrar a imersão nessa narrativa que queremos”, e irá, em vez disso, focar em trazer novas skins exclusivas vinculadas ao universo Black Ops para o jogo após o lançamento.

Fonte: Kotaku

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.