PREVIEW – STAR WARS OUTLAWS

Recebi a key de Star Wars Outlaws da Ubisoft e estou muito empolgado para compartilhar minhas primeiras impressões com vocês. O jogo está previsto para ser lançado no dia 30 de agosto, e tenho a oportunidade de experimentá-lo no PlayStation 5.

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Uma Galáxia Muito, Muito Distante

Este é o primeiro jogo do universo Star Wars em um mundo aberto, e logo de cara já posso dizer que a experiência é diferente de tudo o que vimos até agora. Controlando a protagonista Kay Vess e seu fiel companheiro Nix, me vi imerso no submundo criminoso, longe das tradicionais histórias Jedi. Aqui, a ênfase está na vida de mercenária de Kay, que está sempre em busca do trabalho mais rentável.

Nas primeiras horas, é possível perceber a vasta gama de elementos e mecânicas que estarão presentes ao longo da jornada. A jogabilidade tem um ar de familiaridade com Uncharted, repleta de tiroteios intensos, correria desenfreada e combate corpo-a-corpo. No entanto, há momentos em que a ação cede espaço à furtividade, e Kay precisa atravessar cenários sem ser vista. Nessas sequências, a inspiração da franquia Assassin’s Creed, também da Ubisoft, é evidente.

 

Kay pode se esconder em lugares como mato alto ou atrás de pilastras, assobiar para distrair os inimigos e nocauteá-los sem ser vista. Nix, seu companheiro, desempenha um papel crucial nessas situações. Ele pode distrair inimigos, ativar botões, explodir bombas, e até buscar ou roubar itens, além de Kay poder acariciá-lo – o que é, sem dúvidas, muito fofo.

Sem entrar em spoilers, posso dizer que a história de Kay é envolvente. Como uma mercenária, ela pode escolher quais sindicatos ajudar, recebendo recompensas variadas em troca. Kay também tem um speeder, que é usado para atravessar grandes distâncias nos planetas que visita, e uma nave chamada Trailblazer, que será usada para viagens interplanetárias. Embora eu ainda não tenha desbloqueado os combates espaciais, estou ansioso por essa parte do jogo.

A trilha sonora, como esperado de qualquer mídia do universo Star Wars, é impecável e adiciona muita intensidade à ação. Graficamente, o jogo está bem apresentado, especialmente considerando que ainda não foi lançado. No entanto, encontrei alguns bugs que atrapalharam minha experiência inicial. Em um momento, os inimigos simplesmente desapareceram, impossibilitando o avanço na missão. Em outro, o botão de ação não apareceu na tela, me impedindo de conversar com um personagem importante para a missão principal. Tive que recarregar o último save em ambas as situações para conseguir continuar.

Falando em botões, uma coisa que ainda estou me acostumando é com o botão de ação. Em jogos do gênero, normalmente usamos o quadrado, mas aqui, é o R3. Não me soa natural pegar objetos, lançar o arpão ou interagir com personagens usando esse botão, e confesso que já morri algumas vezes caindo no cenário ao apertar o quadrado instintivamente na hora de lançar o arpão.

Ainda estou no primeiro planeta, mas a diversão já está garantida. Naves espaciais, muito neon, personagens do submundo, trama com várias camadas e diálogos engraçados. Com tudo isso, a falta de um Sabre de Luz não me incomoda em nada. Pelo contrário, depois de tantos jogos onde controlamos um Jedi, ter a oportunidade de vivenciar o submundo do crime e ser uma fora-da-lei é extremamente satisfatório.

Quando eu finalizar o jogo, voltarei com uma análise completa. Por enquanto, Star Wars Outlaws está se mostrando uma aventura promissora no vasto universo de Star Wars.

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