Os melhores jogos de terror no Game Pass em 2024

Há uma grande quantidade de jogos de terror disponíveis no Game Pass, mas se você quer jogar os melhores títulos disponíveis no serviço, a lista é um pouco mais curta. Aqui separamos os jogos de terror mais assustadores, envolventes e, às vezes, simplesmente nojentos disponíveis no Game Pass em 2024.

DayZ

 

Ano de lançamento: 2018 no PC, 2019 no Xbox
Desenvolvedor: Bohemia Interactive
Jogadores: 1-60
Nível de medo: 8

O líder de fato no movimentado subgênero de jogos de sobrevivência em mundo aberto com zumbis, DayZ domina a cena há anos e continua sendo uma experiência envolvente e implacável até hoje. Com uma nova expansão a caminho, este é um ótimo momento para entrar no jogo. Só saiba que não será fácil. Espere morrer de fome, congelar ou sangrar até a morte logo no início, enquanto você se adapta ao jogo. Nada vem fácil em DayZ, o que torna suas pequenas vitórias – como escapar por uma porta dos fundos enquanto zumbis batem na porta da frente – ainda mais emocionantes.

Dead by Daylight

 

Ano de lançamento: 2016 no PC, 2017 no Xbox
Desenvolvedor: Behaviour Interactive
Jogadores: 2-5
Nível de medo: 7

Existem muitos jogos de terror assimétricos hoje em dia, mas todos ainda estão perseguindo o sucesso do 4v1 de Dead by Daylight em popularidade. O mash-up de monstros da Behaviour apresenta dezenas de vilões, incluindo muitos de franquias licenciadas como Pânico, A Hora do Pesadelo e Halloween, e construiu uma comunidade apaixonada, tornando-se o maior jogo de seu gênero. Não há como saber se algo algum dia derrubará Dead by Daylight do seu pedestal, o que se deve em parte ao alto nível de habilidade exigido pelo jogo, além de seus vilões famosos.

The Evil Within 2

 

Ano de lançamento: 2017
Desenvolvedor: Tango Gameworks
Jogadores: 1
Nível de medo: 8

The Evil Within parecia uma estranha, mas charmosa, mistura de ideias de terror ecléticas todas combinadas em um jogo só. The Evil Within 2 foca mais em suas principais ideias, sem perder o toque de loucura imprevisível. Com batalhas de chefes visualmente impressionantes, algumas inspirações de jogabilidade de The Last of Us, The Evil Within 2 é um jogo mais refinado em uma série que pode ter novas continuações.

Inside

 

Ano de lançamento: 2016
Desenvolvedor: Playdead
Jogadores: 1
Nível de medo: 7

Ambos os jogos de plataforma enigmáticos e incrivelmente sombrios da Playdead estão no Game Pass, e você não erraria ao jogar Limbo também, mas se puder jogar apenas um, Inside é a escolha certa. Sem entrar em detalhes, mesmo porque é difícil de explicar, Inside é tenso, atmosférico e mecanicamente preciso até o ponto da perfeição virtual. Navegar por seu mundo de pesadelo é uma experiência inesquecível, e você deve jogá-lo com fones de ouvido – embora isso provavelmente valha para todos os jogos desta lista, para ser justo.

The Walking Dead (série Telltale)

 

Ano de lançamento: 2012
Desenvolvedor: Telltale
Jogadores: 1
Nível de medo: 5

O incrível dessa série da Telltale é que ela está completa no Game Pass. Embora o motor gráfico da série mostre sua idade – até quando esses quatro jogos eram novos já parecia antigo – a história continua cativante e lançou a Telltale a um patamar de popularidade que ela nunca havia alcançado antes com seus jogos mais focados em quebra-cabeças, como De Volta para o Futuro e Jurassic Park. Os jogos de The Walking Dead ignoram a maioria das oportunidades de quebra-cabeças em favor de focar na narrativa e desenvolvimento de personagens, e isso provou ser uma fórmula vencedora.

World War Z

 

Ano de lançamento: 2019
Desenvolvedora: Saber Interactive
Jogadores: 1-4 em co-op, 2-8 em PvP
Nível de medo: 6

World War ainda está recebendo atualizações, inclusive algumas recentes. Jogando em co-op para quatro jogadores, com opções em primeira e terceira pessoa, WWZ é um jogo de tiro em hordas. Ele não atinge o mesmo nível de um Left 4 Dead, mas com tantas atualizações, novas campanhas, personagens e modos de jogo, o game é uma experiência muito mais completa do que L4D, que apostava no “menos é mais”.

Amnesia: The Bunker

 

Ano de lançamento: 2023
Desenvolvedora: Frictional Games
Jogadores: 1
Nível de medo: 9

O mais recente jogo da franquia Amnesia, o quarto da série, é também o mais assustador. Nele, você assume o papel de um soldado da Primeira Guerra Mundial preso em um bunker militar, com as saídas bloqueadas por escombros. Para escapar, você precisará resolver uma série de quebra-cabeças em ambientes mal iluminados enquanto algo te persegue pelos corredores. The Bunker usa um sistema de IA dinâmica similar ao de Alien: Isolation, no qual o monstro reage ao seu comportamento, seguindo seus sons ou caindo em suas distrações. A natureza semi-improvisada da criatura faz deste o melhor Amnesia até agora, e jogá-lo várias vezes oferece uma nova experiência diferente, já que os itens de missão mudam de lugar, proporcionando pesadelos frescos a cada reinício do jogo.

Dead Space

 

Ano de lançamento: 2023
Desenvolvedora: EA Motive
Jogadores: 1
Nível de medo: 8

A era do Xbox 360 e PS3 foi relativamente tranquila para jogos de terror, mas Dead Space seria um sucesso em qualquer época. Embora o jogo original faça parte do Game Pass Ultimate via EA Play, o remake de 2023 também está incluído e é uma melhor porta de entrada para novos jogadores. Este remake da EA Motive captura com perfeição a excelência do jogo original, mas adiciona mais missões, conteúdo de história e uma sensação maior de pavor. Dead Space é um dos maiores jogos de terror de todos os tempos, e se você não jogou nada desta lista, pode ser a sua melhor escolha, caso tenha que escolher apenas um.

Resident Evil 2

 

Ano de lançamento: 2019
Desenvolvedora: Capcom
Jogadores: 1
Nível de medo: 7

O remake de um clássico de survival horror se tornou, por si só, um novo clássico do gênero. Isso não acontece sempre, mas felizmente foi o caso aqui. O remake de Resident Evil 2 é uma entrada magistral na franquia – alguns podem até argumentar que é o melhor jogo da série Resident Evil. O game permanece fiel ao original, mas onde difere, geralmente é para melhor, incluindo novas e aterrorizantes sequências com monstros memoráveis.

Still Wakes The Deep

 

Ano de lançamento: 2024
Desenvolvedora: The Chinese Room
Jogadores: 1
Nível de medo: 6

Algumas histórias desta lista são bem complexas, mas outras não. Still Wakes The Deep pertence ao segundo grupo, e isso faz parte do seu charme. Em uma frase simples, o jogo é uma versão de A Coisa, de John Carpenter, mas ambientado em uma plataforma de petróleo. A criatura também carrega um pouco de DNA de Alien, já que os trabalhadores vão sendo eliminados por uma ameaça incompreensível um a um. Há uma camada narrativa extra que deixaremos você descobrir por conta própria, mas, no geral, você poderia jogar com a premissa mencionada e ainda assim absorver quase tudo o que o jogo tem a oferecer. Com cerca de 5 a 7 horas de duração, é uma ótima escolha para uma maratona de Halloween.

Dead Island 2

 

Ano de lançamento: 2023
Desenvolvedora: Dambuster Studios
Jogadores: 1-3
Nível de medo: 5

Dead Island 2 é um divertido jogo de zumbis em primeira pessoa com modo cooperativo, que oferece uma visão satírica de Hollywood ao estilo GTA. Este RPG engraçaralho de matança de zumbis permite que até três jogadores unam forças para completar dezenas de missões através de diversos grandes mapas da cidade. E, embora o jogo seja frequentemente cômico, também é bem tenso, com combates que escalam à medida que o seu personagem evolui. Você raramente se sentirá invencível nesta metrópole ensolarada infestada de mortos-vivos, então, chame um ou dois amigos.

State of Decay 2

 

Ano de lançamento: 2018
Desenvolvedora: Undead Labs
Jogadores: 1-4
Nível de medo: 7

Se DayZ é o líder mundial no subgênero de simulação de sobrevivência em mundo aberto com zumbis, State of Decay 2 é o irmão mais acessível. Embora não ofereça tantos sistemas complexos, isso o torna mais fácil de controlar, sem ser exatamente fácil. Diversas opções de dificuldade permitem personalização, sendo que o nível mais difícil chega a superar DayZ em sua disposição de castigar o jogador. Aproveite para jogar este clássico antes do lançamento de State of Decay 3, que esperamos elevar ainda mais o nível.

Wolfenstein: The Old Blood

 

Ano de lançamento: 2015
Desenvolvedora: MachineGames
Jogadores: 1
Nível de medo: 4

Por um tempo, a Bethesda experimentou capítulos independentes de seus jogos mais populares, que exploravam direções incomuns. The Old Blood é um desses exemplos, ao reimaginar a tradicional série de tiro contra nazistas no contexto de uma história de zumbis. E o resultado é ótimo, mantendo o excelente combate em primeira pessoa, rápido e violento, e adicionando um toque de misticismo, transformando a série de ficção histórica agressivamente violenta em uma história de terror.

The Quarry

 

Ano de lançamento: 2022
Desenvolvedora: Supermassive
Jogadores: 1, com até 7 jogadores influenciando decisões
Nível de medo: 6

A Supermassive se destacou como um estúdio a ser observado com o lançamento de Until Dawn em 2015, e desde então tem perseguido esse sucesso com uma série de outros jogos de terror. The Quarry chega mais perto de repetir aquele sucesso, com um slasher sobrenatural cheio de vibes assustadoras, cenários divertidos e visuais deslumbrantes. É, na verdade, o jogo mais bonito do estúdio até hoje, capturando perfeitamente a atmosfera dos tios ao redor da fogueira em acampamentos, como nos filmes Sexta-Feira 13 e Acampamento Sinistro, com uma tecnologia de animação que supera os outros jogos da equipe, como The Dark Pictures Anthology e The Casting of Frank Stone.

 

Fonte: Gamespot

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.