Tibia inova após 28 anos com a introdução da vocação Monge
Desde o lançamento no final dos anos 90, milhões de jogadores exploraram o mundo de fantasia de Tibia nos papeis de cavaleiros, paladinos, feiticeiros e druidas. No entanto, em breve haverá uma maneira totalmente nova de experienciar o clássico MMORPG: pela primeira vez nos 28 anos de história do jogo para PC, haverá uma nova “vocação”, como são chamadas as classes de personagens jogáveis em Tibia. O Monge confia nas artes marciais e em seus poderes místicos para derrotar oponentes e dar suporte aos aliados.
Por muito tempo, parecia impossível desenvolver uma nova vocação que se encaixasse em pé de igualdade com os papeis estabelecidos e cuidadosamente balanceados no jogo, e interagisse com as muitas mecânicas diferentes que Tibia oferece. “Muito complexo e muito arriscado”, disseram as pessoas, lembra o gerente de produto por trás do projeto, conhecido na comunidade como Niadus. “No entanto, quanto mais conversávamos sobre isso, mais parecia realmente possível e também um passo natural para o jogo.”
A partir de 25 de fevereiro, vários testes acontecerão, que permitirão que a comunidade de Tibia teste o Monge no jogo e compartilhe feedback. Se tudo funcionar conforme o planejado, o lançamento oficial está previsto para o segundo trimestre deste ano. Já existem algumas informações preliminares em www.tibia.com sobre as mecânicas centrais do Monge.
Ao trazer o Monge para o jogo, Tibia apresentará à sua comunidade leal mais uma inovação que poucos jogadores terão previsto, tendo já introduzido som e música em 2022. Ainda assim, é exatamente sobre isso que Tibia se trata – mesmo depois de quase três décadas. Niadus concorda: “Em suma, vemos a adição de uma nova vocação como uma oportunidade de reacender o sentimento de descoberta que sempre fez parte de Tibia. Uma oportunidade de aprender os meandros de uma nova vocação, experimentar novas estratégias e adaptar-se a novas composições de equipe.”
Tibia foi ao ar em 1997, tornando-se um dos primeiros MMORPGs da história. Desde então, jogadores de todo o mundo criaram mais de 32 milhões de contas. Os personagens em Tibia podem subir de nível infinitamente, embora percam valiosos pontos de experiência sempre que morrem durante suas aventuras. Combinado com as consideráveis liberdades que os jogadores desfrutam e o enorme alcance de um jogo que tem sido constantemente ampliado ao longo de décadas, é este alto risco que faz de Tibia um MMORPG sem limites.
Com Assessoria de Imprensa