Jogos Adultos: Uma Nova Era de Exploração Sexual nos Videogames

Tirem as crianças da sala! O gênero de jogos adultos é uma das áreas de crescimento mais rápido da indústria de videogames. O que antes era quase exclusivamente um produto japonês agora se tornou verdadeiramente global através de plataformas como Steam, Itch.io e Patreon.

Observação: Esta matéria é escrita pela especialista em jogos adultos Annie Whitacre, cujo canal do YouTube “Sex Positive Gaming” tem cerca de 70.000 inscritos. Seus vídeos incluem recomendações para comunidades e subculturas específicas, análises completas de videogames e visual novels adultos, e mergulhos profundos em tópicos que impactam a indústria — como este vídeo sobre como as empresas de cartão de crédito contribuem para a censura de videogames. Ela sempre termina seus vídeos com seu mantra: “Sem vergonha, apenas jogos.”

Para jogadores novos em títulos de conteúdo adulto, existem muitos obstáculos para encontrar o game certo. O maior desafio é que, além de encontrar o gênero, a jogabilidade e a história ideal, você também precisa encontrar a combinação certa de conteúdo sexual que lhe agrada. Cada pessoa tem preferências sexuais únicas. Isso terá um grande impacto nos jogos que você vai gostar, então, para cada uma das minhas recomendações, descreverei a jogabilidade e o gênero, bem como os principais sabores sexuais que você pode esperar. Muitos títulos adultos permitem que os jogadores escolham vários caminhos, então também informarei quais sabores podem ou não ser evitados.

Carnal Instinct

 

“Carnal Instinct” é um RPG de mundo aberto que se passa em um mundo de influência egípcia, reminiscente de “Conan, o Bárbaro”. Este título de acesso antecipado permite uma ampla variedade de personalização de personagens, que inclui gênero e genitais, bem como uma variedade de formas escamosas e peludas desbloqueáveis. Você pode fazer sexo com praticamente qualquer pessoa e qualquer coisa no jogo enquanto tenta desvendar o mistério da maldição de Kethra, a Deusa Rainha da Luxúria.

Plataforma: Windows PC

Kaiju Princess 2

 

Você já jogou um jogo de culinária e pensou: “Isso precisa de garotas fofas estilo anime que se transformam em monstros destruidores de planetas com quem você também pode namorar”? Bem, então, “Kaiju Princess 2” é o jogo para você. Esta aventura cósmica é dividida em três segmentos principais: culinária, destruição planetária e romance. Embora esta seja exclusivamente uma experiência de protagonista masculino heterossexual, esta história leve e às vezes agridoce proporciona uma jornada ridiculamente agradável pelo espaço sideral.

Plataforma: Windows PC

Fetish Locator

 

Videogames são um meio incrível para explorar quem você é como pessoa. “Fetish Locator” é um dos melhores jogos se você está curioso para explorar a natureza de sua sexualidade. Você assume o papel de um estudante universitário masculino que é apresentado a um jogo de desafio baseado em telefone, encarregando você de completar uma série de desafios sexuais que abrangem uma das maiores variedades disponíveis em um jogo na Steam. Homossexual, heterossexual, cis, trans, traição, grupo, compartilhamento, BDSM — a lista é bastante extensa. No entanto, tudo é opcional nesta visual novel, e é por isso que “Fetish Locator” tem 18 finais muito diferentes.

Plataformas: Android, Linux, Mac, Windows PC

A Summer’s End – Hong Kong 1986

 

“A Summer’s End – Hong Kong 1986” é uma carta de amor à época passada. Esta visual novel coloca você em um romance lésbico cercado pelo neon, synth pop e moda de Hong Kong dos anos 1980. Embora existam dois finais, esta é uma história mais linear de despertar sexual diante dos costumes e valores tradicionais. Se você está procurando um jogo adulto que explore o lesbianismo e a bissexualidade feminina, “A Summer’s End – Hong Kong 1986” é imperdível.

Plataformas: Linux, Mac, Windows PC

Subverse

 

“Subverse” é o jogo adulto mais bem-sucedido no Kickstarter de todos os tempos. Este híbrido de jogo de tiro espacial e estratégia tática coloca um anti-herói desleixado e sua tripulação contra um império espacial teocrático empenhado em destruir todo o sexo e sexualidade. Dado que esta tripulação é inteiramente composta por mulheres atraentes e monstros geneticamente modificados (chamados Mantics), você pode esperar ver conteúdo heterossexual, lésbico, em grupo e sexo com monstros suficiente para que você possa se qualificar como um xenobiólogo quando terminar de jogar. “Subverse” eleva o padrão quando se trata de animações, cinematics, áudio e interface do usuário em um jogo de conteúdo adulto. Embora “Subverse” possa não ter atendido à expectativa de “Mass Effect com pornografia”, que era como era discutido na comunidade, ainda é um título divertido que nos mostra o quão longe a indústria de jogos adultos chegou.

Plataforma: Windows PC

Dramatical Murder

 

Embora o Japão não seja o único lugar que faz jogos adultos hoje em dia, ainda é um dos melhores países para jogos focados em yaoi (ou seja, homossexual masculino). “Dramatical Murder” se passa em um futuro distópico que é tão visualmente brilhante quanto incrivelmente violento. Esta visual novel é definitivamente uma exploração de alguns temas sexuais mais sombrios, enquanto o personagem principal luta sob a opressão de oligarcas corporativos indiferentes. No entanto, se você está procurando uma imersão mais sombria e forçada na homossexualidade masculina, definitivamente confira “Dramatical Murder”.

Plataforma: Windows PC

FlipWitch – Forbidden Sex Hex

 

Este jogo de plataforma em pixel art coloca você no papel de uma Flipwitch, uma personagem mística que pode assumir tanto uma forma masculina quanto feminina. Você se encontrará lutando e fornicando com vários monstros e criaturas mágicas em sua busca para derrotar a Bruxa do Caos. Embora este seja literalmente um jogo com fluidez de gênero, não há conteúdo homossexual masculino. No entanto, há conteúdo heterossexual e lésbico, e muita pancadaria de monstros. “FlipWitch – Forbidden Sex Hex” é um ótimo jogo com uma trilha sonora fantástica que qualquer pessoa que goste de jogos de plataforma deve experimentar.

Plataforma: Windows PC

Projekt Passion

 

Embora as visual novels sejam uma excelente maneira de contar histórias, poucas conseguem combinar com sucesso humor e conteúdo adulto. “Projekt Passion” consegue não apenas combinar esses dois temas, mas fazê-lo enquanto fornece uma história de ficção científica envolvente que nunca comete o erro de se levar muito a sério. Este mistério de protagonista masculino tem conteúdo heterossexual, em grupo e com garotas-monstro, com personagens e relacionamentos bem desenvolvidos. Fãs de westerns espaciais como “Firefly” ou “Guardiões da Galáxia” devem dar uma chance a “Projekt Passion”.

Plataformas: Android, Linux, Mac, Windows PC

 

Fonte: Polygon

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.