Blue Prince: 6 Dicas Essenciais para Avançar no Quebra-Cabeça

Procurando algumas dicas e truques para Blue Prince? O ideal é jogar Blue Prince às cegas, mas ele é um quebra-cabeça difícil que realmente vai testar sua inteligência e paciência. Desvendar o mistério do Monte Holly e encontrar o esquivo Quarto 46 exige tanto perseverança quanto curiosidade. Em alguns momentos é bem desafiador e tem uma curva de aprendizado íngreme, especialmente se você é novo nesse tipo de puzzle cerebral.

Abaixo, você encontrará 6 dicas e truques de Blue Prince para te dar um empurrãozinho na direção certa. São sugestões propositalmente vagas para evitar spoilers e garantir que você vivencie a aventura enigmática da forma como foi concebida.

Recolha gemas sempre que puder

Todos os tipos de sala são importantes para progredir nos rankings rumo à Antecâmara ou para avançar no mistério da mansão. No entanto, você só consegue desenhar algumas das salas mais cruciais, especialmente nas áreas mais profundas da mansão, em troca de gemas. Nada quebra tanto o ritmo de uma jogada quanto não ter gemas para continuar progredindo. Pegue gemas sempre que possível ao colocar salas que garantem conter gemas, vasculhar cada sala em busca delas e vencer o Parlor Game. Use com moderação e só gaste quando for absolutamente necessário, preferencialmente não nas primeiras fileiras de rank.

Entenda os Memorandos Vermelhos e Azuis

Espalhados pela mansão do Monte Holly, há cartões de memorandos vermelhos e azuis com várias afirmações curiosas que podem ou não te ajudar a progredir, principalmente porque algumas são mentiras. Se você desenhar uma sala de Segurança, encontrará um bilhete na mesa abaixo dos monitores. Ele revela duas informações cruciais: memorandos azuis são verdadeiros, enquanto memorandos vermelhos são mentiras, a menos que estejam escritos à mão. Tenha cautela com os memorandos vermelhos e considere os azuis como confiáveis.

Há apenas uma cópia de cada planta de sala por dia

As primeiras horas em Blue Prince giram em torno da descoberta, e muitos dos seus mecanismos óbvios podem passar despercebidos. Entre eles está o fato de que só existe uma planta para cada tipo de sala por dia na mansão. Ou seja, se você posicionar uma sala como o Parlor ou o Lavatory, não verá essa sala novamente como opção naquele dia. Use isso a seu favor, utilizando salas que bloqueiam progresso ou com uma única porta nos níveis inferiores. Isso remove essas salas da rotação, evitando que apareçam mais tarde na jogada.

Desenhe salas na horizontal antes da vertical

Apesar da Antecâmara ser o objetivo final, ela pode ser uma distração. É melhor priorizar o desenho de novas salas na horizontal antes de tentar subir verticalmente no mapa do andar. Isso permitirá que você desenhe diferentes tipos de salas com ferramentas, moedas, gemas e chaves que vai precisar ao avançar. Sem esses recursos, você inevitavelmente ficará preso e terá que encerrar o dia antes do esperado.

Salas novas = pistas novas

Considere suas primeiras visitas à mansão como explorações para reunir conhecimento. Sempre que surgir um tipo de sala novo entre as três opções de desenho, escolha ela. Salas novas trazem pistas e ferramentas inéditas, que vão contribuir para o progresso em tentativas futuras. Algumas salas até contêm etapas adicionais que serão úteis mais tarde. O progresso não é apenas alcançar a Antecâmara ao norte da casa, mas sim coletar o máximo de informação possível sobre como a mansão funciona.

Leia e anote tudo

Ao entrar em uma sala, vasculhe cada superfície e parede em busca de documentos, cartões e outras pistas, e leia tudo com atenção. Embora Blue Prince tenha muitos enigmas obscuros, todas as informações necessárias para resolvê-los estão disponíveis. O jogo é bom em te mostrar e ensinar o que você precisa saber, mas você precisa estar atento. Seja curioso e não hesite em anotar ou tirar prints para consultar depois.


Fonte: Videogamer

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.