Diretor de Ghost in the Shell detona: ‘Jogos ocidentais estão terríveis por causa do politicamente correto’

Mamoru Oshii, uma lenda viva da animação japonesa, conhecido por filmes como Ghost in the Shell, Patlabor e Jin-Roh, declarou que o “politicamente correto” tornou os videogames ocidentais “terríveis”.
Em uma entrevista ao site japonês Pia News, Oshii começou falando sobre esta era de desinformação e o comportamento de diversos políticos, o que acabou levando-o a comentar sobre o politicamente correto. Para ele, o politicamente correto, em uma sociedade adulta, deveria ser uma responsabilidade natural, mas não da forma como está sendo aplicado atualmente.
“O politicamente correto começou com a ideia de dar legitimidade aos socialmente fracos. Não há nada de errado nisso. Em uma sociedade madura, isso é uma responsabilidade natural. O problema é que, a partir daí, os socialmente fracos acabaram sendo colocados em posições de poder.”
“Eles passaram a ter prioridade no acesso às escolas, tratamento preferencial para conseguir empregos. Mais do que isso, há empresas cobrando quantias absurdas em consultorias para orientá-los. Pedem às desenvolvedoras de jogos, por exemplo, centenas de milhões de ienes.”
Oshii afirma que, por estar envolvido com esse universo, tem uma forte aversão à introdução do politicamente correto nos mundos dos games e do anime. Para ele, os jogadores querem personagens bonitos e engraçados, e completa:
“Não sou diferente. Por que temos que incluir personagens feios?”
Segundo o diretor, o entretenimento deve inspirar e encantar as pessoas.
“Se negamos essa sensação de desejo, removemos a base do que dá significado ao entretenimento. Hoje em dia, nem sequer podemos falar se alguém é bonito ou não sem sermos acusados de discriminação.”
Ele conclui de forma direta:
“Os jogos ocidentais se tornaram realmente terríveis, tudo por causa do politicamente correto.”
Fonte: Eurogamer
