10 dicas essenciais para dominar Doom: The Dark Ages

Com essas dicas de Doom: The Dark Ages, você vai dominar essa cruzada de ritmo um pouco mais lento em pouco tempo, ajudando a aniquilar demônios com facilidade. Para os Doom Slayers veteranos vindos de Doom Eternal, Doom: The Dark Ages é uma experiência bem diferente, exigindo que você desaprenda muitas táticas antigas para ter sucesso. Por outro lado, se esta for sua primeira jornada como arqui-inimigo do Inferno, há muito o que aprender, já que o jogo conta com uma tonelada de armas, inimigos e mecânicas essenciais para vencer as batalhas. Com isso em mente, aqui estão 10 dicas e truques para te ajudar em Doom: The Dark Ages.

 

1 – Nunca pare de se mover

Esse é um conselho extremamente simples para qualquer jogo moderno da franquia Doom, mas é ainda mais importante em Doom: The Dark Ages. O fato do Slayer não ter dash nem pulo duplo e se mover um pouco mais devagar que em Doom Eternal significa que você deve estar em constante movimento para evitar os inúmeros projéteis e ataques que virão de todas as direções. Não se esqueça de pular e usar a Investida com Escudo tanto para se locomover quanto para atacar inimigos.

2 – Ande de lado e evite que os inimigos fiquem atrás de você

Estar sempre em movimento é um bom começo, mas se movimentar lateralmente é ainda melhor em Doom: The Dark Ages. Isso permite manter os inimigos à sua frente, facilitando tanto os disparos quanto a visualização dos ataques, possibilitando desviá-los, bloquear ou aparar com mais eficácia.

Se você se joga no meio de um grupo e muitos inimigos acabam ao seu redor ou atrás de você, fica extremamente vulnerável. Além de tomar muito dano, fica muito mais difícil bloquear e aparar ataques, o que pode levar a mortes evitáveis.

3 – Bloqueie com seu escudo mais do que você imagina

À medida que novos tipos de inimigos são introduzidos e os combates ficam mais intensos, você vai perceber o quanto bloquear ataques com o escudo do Doom Slayer é essencial. Movimentar-se lateralmente nem sempre é o suficiente, então levante o escudo sempre que estiver em movimento e não estiver atirando. Você pode correr enquanto bloqueia!

4 – Domine o aparo – ele é essencial para vencer certos inimigos

Aparar ataques verdes do tipo Hell Surge em Doom: The Dark Ages é extremamente poderoso, pois reflete o ataque perfeitamente de volta ao inimigo, causando dano e muitas vezes atordoando-o. Isso abre espaço para usar armas mais poderosas, como a Super Shotgun ou a Chainshot, garantindo dano fácil.

Embora não seja obrigatório para todos os inimigos, chefes e criaturas maiores como Cyber-Demons, Vagaries e Agaddon Hunters são quase impossíveis de vencer sem aparos. Se estiver com dificuldades, aumente a janela de aparo nas configurações do jogo.

5 – Lançar a Serra-Escudo para atordoar inimigos é extremamente eficaz

A melhor função da Serra-Escudo é atordoar demônios grandes ou ágeis, como Mancubus, Archnotron, Pinky Rider, Revenant, Whiplash e o Imp Stalker invisível. Se eles estiverem sem armadura, arremesse seu escudo para imobilizá-los e impedir ataques.

Isso permite que você cause dano com facilidade ou se reposicione com segurança. E se estiver com dificuldade para mirar, mantenha pressionado L1/LB para desacelerar o tempo e alinhar o arremesso perfeito.

6 – Use a arma certa para cada situação

Embora a Super Shotgun seja considerada a melhor arma do jogo, algumas armas são mais eficazes contra certos demônios. É fundamental trocar de armamento conforme a situação, pois a troca rápida de Doom Eternal não funciona aqui.

Armas de plasma sobrecarregam escudos de energia; Flail e Serra-Escudo quebram armaduras metálicas; Pulverizador e Shredder são ideais contra hordas de inimigos menores, e Super Shotgun e Chainshot funcionam bem contra inimigos grandes.

7 – Aproveite a onda de choque ao cair de grandes alturas

Sempre que o Doom Slayer cai de uma grande altura, ele gera uma onda de choque que mata instantaneamente inimigos menores – use isso a seu favor. Apesar de o design dos mapas não focar tanto em verticalidade, pular de uma colina pequena pode ser suficiente para causar dano em área.

Combine isso com o golpe com escudo ou arremesso para limpar grupos de inimigos fracos.

8 – Consulte o Automapa com frequência

Se quiser completar 100% dos níveis, encontrar todos os brinquedos, entradas do códice, sigilos de vida e outros recursos, é fundamental consultar o Automapa constantemente fora dos combates. Ele marca segredos automaticamente, mas só quando você está próximo, então explore bem cada área antes de avançar e tenha atenção com pontos sem retorno.

9 – Colete o máximo de ouro possível

O ouro, presente em barras e baús destruíveis, é a moeda principal para melhorias de armas e escudos nos Santuários Sentinela, especialmente no início. Há uma quantidade limitada de ouro por capítulo, então pegue o máximo possível para garantir recursos nas próximas áreas.

Mais tarde, você também vai precisar de Rubi e Wraithstones, que são mais raros e difíceis de encontrar – especialmente no caso das Wraithstones da Spire of Nerathul.

10 – Verifique e fixe os desafios de missão

A partir do capítulo 4, cada missão terá pelo menos dois desafios. Cumpri-los garante mais ouro, mas é fácil esquecê-los, pois estão escondidos no menu.

Sempre que iniciar uma missão, abra a aba de desafios no dossiê, leia cada um e pressione X/A para fixá-los, ativando um contador na tela. Isso ajuda a rastrear progressos como matar inimigos de formas específicas ou encontrar elementos do capítulo.


Fonte: Gamesradar

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.