19 Dicas Essenciais para Sobreviver em Dune: Awakening

Se você está começando agora em Dune: Awakening, entender os altos e baixos de como sobreviver a cada dia em Arrakis pode parecer bastante assustador. Há um prólogo detalhado que apresenta alguns fundamentos, mas ele não explica tudo e deixa muita coisa subentendida, presumindo que você vá aprender na prática. Dune: Awakening é bem mais acessível do que alguns jogos de sobrevivência, mas evitar aprender da forma mais difícil permite que você concentre seu tempo e recursos no que realmente importa.

 

Abaixo está lista de dicas e truques para iniciantes em Dune: Awakening, cobrindo desde como se manter hidratado até as melhores habilidades para priorizar no começo do jogo.

01 – Não construa sua base na areia. Zantara, sua guia, só te avisa disso depois da primeira construção, mas se você construir na areia, as fundações serão levadas pelas tempestades.

02 – Não se apegue demais à sua primeira base. Você vai precisar abandoná-la após avançar na história, e mesmo que demolir as construções devolva os materiais, transportar tudo para a nova base é um incômodo.

03 – Foque em aumentar a reputação com facções entre as missões principais e secundárias. Isso é essencial para desbloquear recursos importantes, como comprar seu próprio Ornithopter.

04 – Não negligencie a missão principal, pois ela desbloqueia novas tecnologias e ensina a usar sistemas mais avançados do jogo.

05 – Mate saqueadores e extraia o sangue deles sempre que possível. Parece macabro, mas é a forma mais confiável de obter água fresca ao refinar o sangue.

06 – Saqueadores reaparecem após certo tempo, assim como os recursos. Então, você terá várias oportunidades para coletar sangue fresco.

07 – Fique de olho na barra de insolação e evite deixá-la no máximo. Insolação não mata nem causa dano direto, mas faz com que você desidrate mais rápido. A desidratação reduz sua resistência e, no nível máximo, faz você perder vida.

08 – Mantenha um estoque de água purificada na sua base. O sistema de hidratação do Stillsuit ajuda, mas carrega muito devagar para ser sua principal fonte de água.

09 – Explorar de dia é arriscado devido ao calor, então, se precisar sair antes do anoitecer, trace uma rota com sombras para descansar.

10 – Esqueça a pistola por enquanto. Zantara fala bastante sobre armas de fogo, mas elas são muito fracas no início. Facas são mais rápidas e seguras, a menos que você esteja enfrentando mais de dois inimigos ao mesmo tempo.

11 – Pegue todo granito, fibra vegetal, cobre e metal que encontrar. Esses materiais são essenciais para construir paredes, fundações, máquinas e receitas de fabricação.

12 – Crie baús de armazenamento o quanto antes e guarde todos os recursos excedentes antes de sair. O sub-feudo da base tem espaço limitado, e você não vai querer desperdiçar ou descartar recursos valiosos.

13 – Depois de escanear uma área e poder analisar os pontos no mapa, procure por nós de inteligência. Eles recompensam com muita XP e geralmente estão em postos avançados com recursos valiosos.

14 – Morrer não é tão ruim quanto parece. Você reaparece com todos os equipamentos e pode voltar para pegar sua mochila com os recursos perdidos.

15 – Mas se um verme da areia te matar, você perde tudo. Então, planeje bem seus trajetos sobre a areia aberta.

16 – Não dá para matar vermes da areia, então nem tente. Suas únicas opções são: ser devorado ou fugir.

17 – Cair de lugares altos causa dano, mas não mata. No pior caso, você fica com pouca vida, o que é arriscado perto de inimigos, mas permite descer rapidamente sem morrer.

18 – É possível jogar sozinho, embora jogar em grupo facilite as coisas. Você só vai precisar trocar itens para suprir a falta de recursos.

19 – Mobilidade é muito mais importante que combate. Invista pontos de habilidade em movimento e sobrevivência antes de melhorar o dano de armas.


Fonte: Polygon

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.