The Alters: guia definitivo para iniciantes com 12 dicas essenciais

Jan Dolski está preso longe de casa em The Alters, e cabe a você ajudá-lo a encontrar o caminho de volta. Há muito trabalho pela frente, seja coletando recursos, investigando anomalias ou apenas resolvendo problemas com meia dúzia de clones na sua base. Felizmente, este guia para iniciantes de The Alters tem todas as dicas que você precisa para superar os desafios.

12 coisas que você precisa saber para sobreviver em The Alters – Guia para iniciantes

Este guia para iniciantes aborda diversas mecânicas que você encontrará nas primeiras horas da campanha. Contém de tudo, desde gestão da base até relacionamento com outros personagens, bem como a explicação alguns elementos estranhos que você encontrará, como anomalias e cápsulas caídas.

Esteja sempre atento ao horário do dia e ao cansaço de Jan

O tempo passa rapidamente em The Alters — ou seja, aproximadamente três segundos no mundo real equivalem a um minuto no jogo. Além disso, você não vai conseguir aproveitar todas essas horas, já que está em um planeta hostil. Aqui está um resumo rápido:

  • O dia de Jan normalmente começa às 07h00. A partir desse momento, até as 21h00, você pode realizar várias tarefas externas, como coletar materiais e explorar cantos e recantos.

  • No entanto, quando estiver perto das 21h00, uma notificação avisará que a radiação noturna está prestes a ocorrer. Esse efeito pode matar Jan em segundos, por isso você deve parar o que estiver fazendo e voltar para sua base imediatamente.

  • O ideal é dormir antes das 22h30, ou então evitar se esforçar demais.

  • Se Jan for dormir muito tarde ou estiver exausto, acordará mais tarde no dia seguinte.

  • Nota: você pode pausar o jogo para interromper a passagem do tempo. No entanto, abrir os menus de visão geral ou produção ainda faz o tempo passar.

Colete materiais, conecte seus postos e use o sistema de viagem rápida

Uma dica importante em The Alters é conhecer os tipos de recursos que você pode coletar. Estes incluem: metais, orgânicos, minerais, rapidium, metais enriquecidos e ALX. De modo geral, esses recursos podem ser obtidos das seguintes formas:

  • Minérios pequenos podem ser recolhidos manualmente.

  • Depósitos maiores podem ser minerados por Jan. Leva algumas horas no jogo para minerar completamente um nó.

  • Depósitos profundos, por sua vez, precisam ser escaneados primeiro. Depois disso, é necessário colocar um Posto de Mineração, que deve ser conectado à base por meio de Pilares.

Especificamente sobre os Postos de Mineração:

  • Essas estruturas permitem que Jan ou seus clones acumulem uma grande quantidade de um recurso específico.

  • Também há uma tela que permite recarregar sua bateria — ou seja, sua energia — que se esgota durante certas ações.

  • Postos de Mineração, junto com os Pilares de Viagem, podem ser usados para teletransportar-se entre pontos de viagem rápida.

Use rapidium para criar novas variantes de si mesmo

O recurso rapidium mencionado anteriormente é usado para criar clones de Jan. Isso é feito por meio do Computador Quântico, onde você pode ver o que Jan fez ao longo de sua vida. Caminhos ramificados aparecem, indicando momentos cruciais que levaram a outra versão de Jan — por exemplo, uma vida onde ele se tornou Minerador, Cientista, Botânico, entre outros.

Depois de escolher “alterar” um personagem específico, você precisará esperar várias horas no jogo até que ele possa “nascer” no útero (The Womb). Portanto, é melhor fazer esse processo à noite, quando a maioria das atividades já tiver sido realizada. Quando você acordar no dia seguinte, o novo clone deve estar pronto.

Faça o Cientista nascer cedo para poder pesquisar tecnologias

O primeiro clone que você pode criar na campanha é o Técnico. Logo depois, outras opções aparecerão. Aqui está a dica mais importante de The Alters que você precisa lembrar assim que chegar a esse ponto: faça o Cientista nascer o mais rápido possível.

O Cientista é o único personagem que pode realizar pesquisas no Laboratório. Ele desbloqueia melhorias na produção e coleta, além de permitir descobertas e avanços importantes para o progresso da história. Criá-lo mais tarde torna a campanha mais difícil, pois você terá mais dificuldade para concluir os objetivos.

Você pode fazer seus clones realizarem tarefas através da aba de Atribuições

Os clones podem realizar uma variedade de tarefas ao serem selecionados pela aba de Atribuições no menu. No entanto, o ideal é que eles realizem apenas as tarefas para as quais têm maior afinidade. Alguns exemplos:

  • O Cientista é o único que pode ser designado ao Laboratório de Pesquisa.

  • O Médico é o único que pode ser designado à Enfermaria (não às camas), para curar personagens feridos mais rapidamente.

  • Técnico, Minerador, Botânico, Refinador e Operário fornecem impulsos de produção para a Manutenção da Base, Postos de Mineração, Estufa, Refinaria e Oficina (ou seja, criação de itens). Ainda assim, outras pessoas podem executar essas funções.

  • O Guarda e o Terapeuta afetam o moral dos outros clones na Sala de Contemplação.

  • Clones também podem ser atribuídos a tarefas gerais de produção e criação.

Clones geralmente trabalham das 09h às 21h, mas continuarão trabalhando se:

  • Você ativar a opção “Horas Extras”, desbloqueada mais tarde no jogo. No entanto, isso os deixa irritados.

  • Houver uma Tempestade Magnética ativa, forçando todos a trabalharem dobrado para manter a segurança.

Converse com seus clones e aumente o moral sempre que possível

Cada clone tem seu próprio jeito e personalidade, geralmente determinados pela história de vida revelada no Computador Quântico. Por isso, em certos momentos, será necessário conversar com eles:

  • Às vezes, você será solicitado a falar com um clone para avançar no objetivo.

  • Pode aparecer um ícone de balão de fala ao lado do retrato, indicando novo diálogo.

  • Em outros casos, um clone pode confrontar outro, e você terá que tomar uma decisão.

Quanto mais você conversa com seus clones, melhor entenderá suas motivações. Com o tempo, você pode desbloquear “Lições Aprendidas” — cenas ou momentos especiais relacionados àquela versão alternativa de você mesmo.

Expanda e administre sua base adequadamente

Sua base móvel estará desorganizada no início, especialmente à medida que você for adicionando mais salas e módulos. Uma dica importante em The Alters é reservar um tempo para reposicionar os módulos através do Centro de Comando.

Você vai querer que salas como o Centro de Comando e o Laboratório fiquem próximas da Eclusa, já que você passará bastante tempo indo e voltando entre essas áreas. A Cozinha e o Dormitório também devem ser facilmente acessíveis, pois é onde os clones costumam ficar ao retornar à base.

Selecione filas de produção e defina quantidades mínimas

Você não precisa correr pela base para selecionar os itens que precisam ser criados. Isso pode ser feito diretamente pela aba Produção no menu. Ainda assim, alguém precisa realizar as tarefas de produção. Você mesmo pode fazer isso ou designar um clone para realizar a tarefa.

Outro ponto importante é que você pode escolher manter um número mínimo de determinados itens (“uphold”). Isso significa que um item sempre será criado até atingir a quantidade definida, desde que você tenha os recursos necessários. O Filtro de Radiação é um dos itens mais cruciais, usado na Sala de Máquinas, pois impede que a radiação letal prejudique quem estiver na base.

Quando se trata de ferramentas, leve sempre mais do que o suficiente

Falando em itens e manutenção de estoque, é sempre bom carregar mais ferramentas ou consumíveis do que o necessário. Exemplos:

  • Pacote de Componentes de Pilar – você precisa de vários, já que os Postos de Mineração e seus Pilares devem estar conectados uns aos outros e à base.

  • Bateria da Roupa – escalar paredes e escanear depósitos profundos consome a energia de Jan. Mesmo com a possibilidade de recarregar nos Postos ou Pilares, ter uma ou duas baterias reservas pode salvar sua vida.

  • Cartucho de Broca – usado para derreter formações rochosas que bloqueiam caminhos. Tenha vários com você durante a exploração para abrir novos caminhos.

Verifique o mapa para encontrar áreas inexploradas

Avançar em The Alters exige mover sua base móvel para novas regiões. Sempre verifique o mapa ao explorar. Ele mostra caminhos acessíveis, como paredes escaláveis e passagens para outras áreas. Além disso, você verá depósitos profundos e os Postos de Mineração já construídos, caso precise conectar Pilares ou usar o teleporte.

Fique atento a cápsulas caídas

A jornada malsucedida de Jan e sua tripulação também trouxe descobertas. Ao explorar, fique de olho em cápsulas caídas na área. Algumas contêm objetos especiais e lembranças, que podem ser dados aos clones para melhorar seu relacionamento com eles.

Às vezes, você pode encontrar filmes que o grupo pode assistir ou Chips Qubit usados para aprimorar o Computador Quântico.

Cuidado com as anomalias

Poucas horas após começar a campanha, você enfrentará anomalias. Esses fenômenos estranhos estão espalhados pelo deserto hostil, e muitos são extremamente perigosos. Alguns apenas causam dano a Jan, enquanto outros podem persegui-lo até matá-lo.

Dito isso, sua variante Cientista pode criar um dispositivo confiável chamado Luminator. É basicamente uma lanterna que pode destruir anomalias. Sim, é parecido com destruir escudos de escuridão em Alan Wake, heh. Se conseguir mantê-las sob controle, poderá encontrar um material valioso chamado ALX, usado para refinar outros recursos.


Fonte: Gamespot

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.