Tony Hawk’s Pro Skater 3 + 4: Guia Completo com Dicas para Mandar Bem

Tony Hawk’s Pro Skater 3 + 4 é uma versão reformulada de dois jogos clássicos, agora com o retorno de um elenco icônico de skatistas, incluindo oito novos nomes, além de skatistas secretos como Andy Anderson e Bam Margera, novos parques e uma trilha sonora de peso, que inclui alguns sucessos que retornam e uma série de novos artistas para curtir. Seja jogando com uma lenda do skate como Tony Hawk ou Rodney Mullen, criando sua própria persona com o robusto recurso Criar-um-Skatista (Create-A-Skater) ou construindo o parque dos seus sonhos com o Criar-um-Parque (Create-A-Park), THPS 3 + 4 tem uma tonelada de recursos para manter você mandando manobras por muito tempo.

Pode levar algum tempo para se acostumar com qualquer jogo THPS, especialmente se for sua primeira incursão na série. Para ajudar a firmar seus pés, aqui vão algumas dicas gerais para você considerar ao embarcar em sua jornada pelo skate.

Comece pela Rua

Executar manobras é uma das chaves nesses jogos, permitindo que você realize movimentos como Impossible Flips, 50-50 Grinds, 360 Melons e outros. Aprender a combinar uma variedade deles pode ajudar a aumentar seu medidor de Especial. Mas se você está apenas começando, pratique primeiro truques de rua, como ollies e kickflips, para acertar seu tempo; depois, vá para os grinds em corrimãos, bancos, guias e mais.

Mais adiante, você pode tentar combinar truques de flip no meio dos grinds, o que pode adicionar um multiplicador à sua pontuação — quanto maior a variedade de manobras que você mistura nos grinds, mais forte o multiplicador. Com o tempo, você terá uma boa noção de como tudo se encaixa, permitindo que você transfira essas habilidades para rampas e outros elementos, mas é melhor que você comece na rua e vá progredindo.

Foque nos Objetivos

Cumprir Objetivos em cada fase é como você avança em THPS 3 + 4, e alguns são mais fáceis de concluir do que outros. A melhor parte é que você não precisa completar todos eles para desbloquear mais parques. Geralmente é mais divertido tentar cumprir o máximo de objetivos de coleta, como juntar todas as letras de S-K-A-T-E.

Ao fazer isso, você começa a se familiarizar com o layout das fases. Por exemplo, em Foundry, você verá que a ordem em que você pode coletar as letras forma uma rota muito bem projetada para você percorrer. Guarde esse trajeto na memória quando quiser começar a misturar flips e grinds na próxima tentativa. Depois, você pode voltar a esses parques e tentar concluir todos os objetivos — assim você terá acesso aos desafiadores Pro Goals.

Não Esqueça de Cair

À medida que suas habilidades se aprimoram, você começará a encarar os half-pipes, uma das partes mais emocionantes do jogo — e uma das mais difíceis de dominar. Vai levar um tempo até você acertar os 360 Melons perfeitamente ou saber quando tentar um flip trick no ar. Eventualmente, você poderá integrar essas manobras em half-pipes ao seu multiplicador de pontuação, mas pode acabar errando o tempo da aterrissagem. Se parecer que você vai enfiar a cara no chão, pressione RT (R2) para sair da manobra — assim você salva alguns dentes e mantém seu medidor de Especial intacto.

Encontre os Pontos Estratégicos

Quanto mais você explora e anda de skate em cada parque, mais você descobre espaços estratégicos onde pode aumentar seu medidor de Especial e acumular pontos, ajudando a concluir os objetivos mais difíceis, como Pontuação Alta (High Score), Pontuação Pro (Pro Score) e, quem sabe, a Pontuação Sick.

O ideal é encontrar uma sequência legal de corrimãos para fazer grind para misturar 50-50s com Impossible Flips, aumentando o multiplicador. Por exemplo, um local muito bom fica atrás do guichê na fase College, que tem um corredor longo e curvo com dois corrimãos paralelos levando a um half-pipe de cada lado. Combinar esses grinds e misturar alguns Rail Crosses aumenta rapidamente o multiplicador. E se você estiver com vontade de arriscar no final, mandar umas manobras no half-pipe pode render uma pontuação ainda maior. Cada fase tem algo assim para descobrir, como uma piscina para fazer carves ou uma rampa vertical estrategicamente posicionada para brincar. Você só precisa sair por aí e encontrar.

Invista em Hangtime, Air e Speed

THPS 3 + 4 tem um incrível recurso Criar-um-Skatista, com várias opções de roupas e estilo. Conforme você progride no jogo, encontrará Pontos de Atributo espalhados pelos parques, que podem ser alocados a qualquer skatista para personalizá-lo ainda mais.

Investir em Hangtime, Air e Speed é o caminho para o sucesso — cada um desses atributos é fundamental para praticamente todos os aspectos de THPS 3 + 4. Seja para aterrissar um salto entre dois corrimãos, passar por cima de bancos ou precisar de um pouco mais de ar para mandar um 720, considere investir primeiro nesses atributos antes de colocar pontos em outras áreas.

Esperamos que esse guia ajude você a começar com o pé direito em Tony Hawk’s Pro Skater 3 + 4. Também recomendamos que tanto novatos quanto veteranos confiram o excelente tutorial (narrado pelo próprio Tony), que faz um ótimo trabalho ao apresentar o jogo e muitas de suas mecânicas.


Fonte: Xbox

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.