Rematch: 6 Dicas Para Dominar o Futebol

Dicas de Rematch são essenciais se você quiser alcançar os jogadores mais dedicados que já descobriram muitas das peculiaridades do jogo da Sloclap. Por exemplo, passar a bola ocasionalmente é fundamental para o sucesso em Rematch, assim como aperfeiçoar suas habilidades como goleiro-líbero. Também mostramos como usar as paredes a seu favor e muito mais, com estas seis dicas para dominar o futebol de Rematch.

Aliás, confira aqui o nosso guia para aprender com o desbloquear e jogar como Ronaldinho Gaúcho.

1. Conheça o básico de Rematch

Existe um nível de hype Lamine Yamal em torno de Rematch – e com razão. É o primeiro jogo de esporte da desenvolvedora Sloclap (criadora de Sifu), e funciona como uma mistura de Rocket League, EA FC 25 Rush e os modos clássicos Be A Pro de FIFA e NHL. As partidas são de 3 contra 3, 4 contra 4 ou 5 contra 5, com todos os jogadores controlados por humanos – e quase nenhuma ajuda automática.

Ajustar sua posição nas partidas (use o radar!) leva tempo até se tornar memória muscular. Todos precisam jogar no gol em algum momento – e você vai tomar muitos gols. Finalizar exige tempo, precisão e calma. Alguns problemas iniciais, como a bola “teletransportando” aleatoriamente, incomodam – mas é a experiência esportiva mais refrescante do ano. Você vai se viciar.

2. Goleiros e líberos têm estamina ilimitada

Quem cresceu jogando futebol nas quadras de salão lembra da alegria e do caos em ser goleiro ou linha. Em Rematch o esquema é um pouco diferente apresentando o Goleiro-Líbero. Para os novatos: significa que o goleiro pode participar do jogo de ataque, mas só pode usar as mãos quando voltar para a área. Rematch mantém esse espírito de forma equilibrada em duas regras:

  • Quando o goleiro sai da área, suas luvas desaparecem e ele se transforma em um líbero.

  • Tanto goleiros quanto líberos recebem estamina ilimitada.

Um medidor na tela mostra sua energia. Em posições de linha, ela se esgota quando você corre, mas se você for o último homem (goleiro ou líbero), sua estamina nunca acaba. Isso garante que a defesa sempre tenha chance de recuperar durante contra-ataques rápidos. Mas só o último homem recebe esse benefício – o que exige atenção no posicionamento.

3. Passar a bola é fundamental

Assim como no FC 25 Rush, muitos jogadores em Rematch desenvolvem um “complexo de herói” quando estão perdendo: saem driblando até perder a bola ou chutam de ângulos impossíveis. Apesar do estilo arcade, o jogo imita o futebol real em muitos aspectos – e um deles é que passes inteligentes trazem resultados. Além disso, passar gera XP, acelerando o desbloqueio de recompensas no jogo.

Passar é ainda mais importante na área. Como os adversários marcam o portador da bola, sempre sobra um companheiro livre. Em vez de chutar de ângulo ruim, toque para o colega melhor posicionado e aumente suas chances de marcar. Simples e eficaz.

4. Use as paredes para atacar

O troféu alley oop de Rematch pede para você ajudar um companheiro a marcar após um rebote – mas é uma técnica que vale muito além disso. Se não quiser passar dentro da área, chute de propósito para fora ou no travessão. Muitas vezes o goleiro adversário já terá se jogado no primeiro chute, deixando o gol aberto para outro companheiro finalizar.

As paredes também podem ser usadas para passes criativos. Passe contra a parede para superar adversários e armar jogadas em velocidade. O radar é seu melhor amigo aqui: mire no centro, espere o marcador chegar, vire 45 graus e use a parede para criar superioridade numérica. Mais um detalhe que lembra os jogos de futebol com regras alternativas de quando éramos crianças.

5. Não dê chutão com o goleiro – a menos que…

Uma crítica comum da comunidade é que muitos goleiros simplesmente chutam a bola para frente, entregando a posse ao rival. Normalmente, é melhor sair jogando com passes curtos.

Mas existe uma exceção, principalmente em partidas 3×3: se o goleiro adversário subir para o ataque e deixar o gol vazio, chute direto para o gol. Você pode marcar do outro lado do campo e virar herói em segundos.

6. Alguns itens da loja custam dinheiro real

A Sloclap recebeu muitos elogios por criar uma alternativa ao EA FC 25. Porém, seguiu o mesmo caminho em um ponto: microtransações. Assim como no Premium Pass de FC 25, Rematch tem o Captain Pass, que libera itens Premium como um estádio espacial, camisas, penteados e outros cosméticos.

Outro detalhe que exige sua carteira são os jogadores licenciados. O primeiro foi Ronaldinho, acompanhado de dois itens cosméticos Joga Bonito. Ele só pode ser comprado por 1.000 moedas. O mesmo vale para Marc-André ter Stegen e Kobbie Mainoo. Ou seja, se você quiser usar jogadores reais, terá que gastar além do preço inicial do jogo.


Fonte: Gameradar

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.